Nosso Recomeço

539 20 14
                                    

Trecho de A Arte de Recomeçar, de Luisa Mascarenhas:

"No recomeço há uma reconstrução do olhar, uma retomada em outros termos de uma história que já existiu de alguma maneira. Todo recomeço tem em seu caminho algum grau de receio, de inquietude, de ansiedade, de angústia.

O recomeço é das coisas mais lindas que existe. Exige coragem, desejo de viver, de lutar, de reconquistar, de ser feliz. Novamente. Mas sabendo que nunca mais daquele mesmo jeito. Vai ser de outro. O recomeço implica sempre numa chacoalhada na identidade da pessoa. Quem recomeça teve que refletir muito, repensar, reavaliar, mudar, sofrer. Sempre tem uma transformação. E uma imensa esperança."

Link de A Arte de Recomeçar na voz de Lília Cabral:

https://www.instagram.com/tv/CL4vVbjAxHY/?utm_medium=copy_link

Boa leitura a todos! 🦋

Florescimento: substantivo masculino, momento em que os botões das flores desabrocham, florescência. Em que há força e intensidade, pujança ou expansão.

Outono de 2015, 13 de Junho, 13 horas e 22 minutos.

Ponto de Vista de José Alfredo:

Marta está deitada sobre meu peito, seu corpo está quente mas suas mãos estão geladas.

- Está com frio, meu amor? - Pergunto.

- Um pouco, mas não quero sair daqui. Não agora. - Diz baixinho. Pego meu paletó que está no chão próximo ao sofá e coloco sobre o corpo nú de minha esposa.

- Melhorou? - Questiono e ela confirma que sim. Fico admirando seu rosto, ela fecha os olhos e suspira, parece pensar em mil coisas ao mesmo tempo. Ela está em completo silêncio e seu silêncio me assusta, sempre me assusta.

- Eu te amo, Maria Marta. - Sussurro e ela permanece em silêncio.

Tenho medo que algum dia ela pense em desistir de nós, eu não suportaria perdê-la. Estou tentado deixar tudo mais leve para ela, não quero aborrecê-la novamente, não depois da prova de amor que me deu.

Essa mulher é o meu ponto fraco, como pode depois de trinta anos ainda conseguir me enlouquecer? No restaurante foi torturante, ela estava tão provocante, quase a agarrei ali mesmo. Mas se ela pensa que vou deixar por isso mesmo está muito enganada, provavelmente ficaremos até amanhã aqui e voltaremos segunda-feira, então ainda há tempo para uma vingança. Obviamente a imperatriz irá querer ir até a empresa ver como estão as coisas, e isso me preocupa pois está tudo uma bagunça! Não quero vê-la estressada mas em casa sei que não ficará.

- No que você está pensando? - Ela pergunta.

- Na minha esposa, a mais linda de todas as mulheres. E você, meu amor? - Digo e ela sorri tímida.

- Em nós. - Ela responde e eu me surpreendo.

Marta veste meu paletó que fica folgado em seu corpo, ela está mais magra por conta da internação, mas está linda como sempre. Ela levanta de meu peito, me olha atentamente, admira meu rosto, suspira, pensa e repensa, está inquieta.

- O que te incomoda, Marta? - Questiono receoso.

- Ai, Zé. Tudo aconteceu tão rápido, com tanta intensidade e agora caiu a ficha que nós voltamos. - Ela diz com a voz embargada. Seus olhos perambulam pela decoração da sala, parecem fugir de mim.

-  E por que isso te incomoda? - Pergunto mas tenho medo da resposta.

- Não me incomoda, eu amo você mas... - Ela diz e eu sinto um aperto no peito, ela trava e reformula palavras.

Olhos de Apatita - Malfred [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora