Castelo de Cartas

787 70 59
                                    

Inabalável: adjetivo, que permanece fixo, que não se consegue abalar. Que não quebra, que é resistente. Inquebrável.

Outono de 2015, 11 de Maio, 08 horas e 30 minutos.

Ponto de Vista do Narrador:

Após uma noite marcada por discussões, José Alfredo planeja uma forma de vingar-se de Marta. O egoísmo de Zé não lhe permite enxergar além, talvez um dia ele perceba que tudo o que aconteceu foi apenas uma consequência de seus atos. Ambos são culpados pelo rumo que a relação tomou, enquanto Marta se preocupava com os negócios excessivamente, José se preocupava em como se livrar de Marta. O sucesso e a facilidade da esposa de conseguir contatos e parcerias para a Império o fez perder o protagonismo. E foi nesse momento de fragilidade que ele conheceu Ísis.

A ruiva, que tem apenas 20 anos, preencheu o vazio deixado por Marta, fazendo o comendador se sentir jovem novamente. Por mais que José Alfredo amasse Maria Marta, ele à traiu, sem pensar em como isso afetaria a esposa.

Marta, mesmo perdendo o amor de sua vida para uma garotinha qualquer, nada fez. Sua vontade era matar Ísis e ter seu comendador de volta. Mas ela preferiu ser forte e simplesmente sumir. O ódio a motivou. Para ela, o jogo só acaba quando ela diz que acabou.

Maria Marta Medeiros é inabalável.

Ponto de vista de José Alfredo:

Acordo com uma dor de cabeça terrível, e já imagino o que farei para desestabilizar Marta: Maria Ísis.

Por mais que estejamos em crise, ela não recusará um convite á grande festa da Império

Me dirijo até o apartamento de minha menina, levando um vestido e alguns presentes.

- O que está fazendo aqui? – Pergunta Ísis, com um olhar triste.

- Quero que vá a festa da Império comigo. – Digo, sem segredos.

- Está maluco? Seus filhos vão acabar comigo. – Ela rebate, mas meus filhos não são o problema.

- Ela voltou, Ísis. – Respondo. – Eu não posso ir sozinho. Preciso de você comigo.

- Eu vou. Mas se ela vier para cima de mim irei revidar! Já te aviso antes, para mim não ser a culpada depois.

- Obrigado, meu amor. O que seria de mim sem você? Minha sweet. – Falo em tom calmo.

- Não posso acreditar que a sua esposa voltou. Ela vai acabar comigo, Zé. Você tem noção que isso vai acabar com o clima da festa? A Império está por um fio. - Ísis completa. Ela tem razão, mas jamais perderia a oportunidade de alfinetar Marta, ela merece um susto.

- Confie em mim, nada vai acontecer com você. Agora se arrume, a festa é daqui algumas horas.

Marta irá comer o pão que o diabo amassou, ninguém está a frente do comendador.

Ponto de vista de Maria Marta:

- Silviano, preciso que entre em contato com Amanda. Pergunte se está tudo bem com a Apatithe, irei passar alguns dias na Império e vou precisar que ela comande em meu lugar.

Olhos de Apatita - Malfred [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora