Constância

593 48 33
                                    

Aurora: substantivo feminino, claridade que precede o nascer do sol. Os primeiros indícios de alguma coisa, começo.

Outono de 2015, 17 de Maio, 10 horas e 24 minutos.

Ponto de Vista de Maria Marta:

O quanto a vida pode mudar em menos de um mês? As visões de cada um podem mudar em frações de segundo, uma palavra, uma ação ou um momento são capazes de transformar uma vida. Mas o questionamento que faço a mim mesma é: Qual o preço de uma vida? Será que tem algo ou alguém que vale colocarmos tudo em risco?

Ontem foi um misto de sensações, fazendo-me perceber que a vida é feita de momentos, e cada momento é de uma valia gigantesca. Se Ísis não tivesse adentrado a Império daquele jeito, será que minha noite acabaria sendo nos braços de Helena? Será que algum acontecimento marcante me fará voltar para os braços de meu marido? Isso deixo que o destino me responda.

Acordei, em pleno domingo, imaginando como será ver minha família depois de todo esse escândalo. Dei uma surra na amante do meu marido e traí ele com minha melhor amiga, estamos com nossos rostos estampados em tablóides, uma verdadeira bagunça. Mas quer saber de uma coisa? Eu não me arrependo e se pudesse faria de novo.

Hoje será o almoço de João Lucas e Eduarda, eles anunciarão a gravidez da moça. Quem sabe isso acaba com o clima horrível que rodeia nossa casa.

Antes do horário do almoço, ouço batidas na porta:

- Dona Marta, posso entrar? - Pergunta Eduarda, eu nem sabia que ela estava aqui.

- Entre! - Digo surpresa.

- Eu sei que a senhora não gosta muito de mim, mas o Lucas me contou o problema na empresa. - Ela diz nervosa.- Vim ver como está...

- Eu estou bem, na medida do possível. Sente-se aqui comigo. - Digo sorrindo. - Como está? Faz meses que não lhe vejo.

- É, estou bem, me acostumando com a ideia. - Ela diz receosa. - Sem a minha mãe me sinto sozinha, não tenho com quem desabafar, é complicado.

- Minha filha, você pode falar comigo a hora que quiser. Você carrega dois presentes ai dentro, e eu vou lhe ajudar no que for preciso. - Sinto que ser avó será uma experiência única.

- Muito obrigada, Dona Marta. - Eduarda responde nervosa.

- Antes do almoço, tenho uma coisa para lhe contar, nem o João Lucas sabe ainda.

- Aconteceu algo?! - Pergunto, receosa.

- Hoje fiz o ultrassom e descobri o sexo dos bebês. Como eu não iria aguentar esperar, resolvi que a senhora será a primeira a saber... Se quiser, claro. - Diz Eduarda com um envelope nas mãos. - Preciso contar para alguém antes que eu exploda!


Confirmo com a cabeça e ela me entrega o envelope junto com uma caixinha. Ao abrir, me deparo com dois sapatinhos, um rosa e outro azul.

- É um menino e uma menina. O Lucas vai ficar tão feliz! - Ela diz com lágrimas nos olhos. - Ele queria tanto uma menininha.

- Fazia tanto tempo que eu não me sentia tão alegre. Eu sou tão grata por viver esse momento, obrigada por me deixar fazer parte disso mesmo não merecendo. - Digo e estendo meus braços para abraçá-la.

Não vejo mais motivos para brigar com Eduarda, por mais que eu não aprovasse a amizade dos dois, agora ela será a mãe dos meus netos e em breve esposa de meu filho, não posso brigar com todas as minhas noras. João e Du são um casal bonito, sonhador, me faz lembrar o início de meu relacionamento com Zé, quando tudo era muito novo e bonito. Quando ainda não haviam traições e jogos de poder, eramos apenas dois jovens sonhadores e ambiciosos.

Olhos de Apatita - Malfred [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora