Zabdiel
Odiar a si mesmo é necessário em alguns momentos, não é saudável obviamente, mas sem isso não conseguimos enxergar nossas aflições e erros. Afinal, por que me odeio?
Talvez não seja tão ácido e ao pé da letra, porém tudo seria mais fácil se eu não fosse tão indeciso. Em qual circustância encontrarei alguém como a Nath? Ela é linda, inteligente e me ama. Por que tem sido tão difícil digerir a droga do casamento?-Zabdiel?-Richard me desperta dos devaneios.-Você está bem, cara? Te chamei várias vezes.
-Cabeça cheia.-suspiro escondendo o rosto nas mãos.
-Ainda sobre o casamento?-ele faz careta ao virar mais um shot de tequila.
-Sim.-pego o meu paletó em cima da poltrona de couro.-Aliás, já está tarde, preciso ir para casa.
-Dê uma folga a si mesmo, compadre! Passamos o dia revisando papéis e mais papéis, fique para bebermos mais um pouco.-sua voz arrastada me faz prender o riso.
-Dispenso, te dou uma carona para casa se quiser.-Richard me olha sério e solta o copo de vidro no chão, o estrondo me fez pular de susto mas logo sua gargalhada inundou a sala.-Vamos logo, Camacho. Não quero que quebre mais nada por aqui.
-Você se assustou, De Jesus? É só um copo.-Rich da de ombros pegando algo em cima da mesa que deduzi ser seu celular.-Vamos, você está muito chato hoje.
Como um adulto pode dar tanto trabalho quanto uma criança? Preciso me lembrar de não deixá-lo beber tanto da próxima vez.
Apoio seu braço direito em meu ombro e o carrego empresa a fora. Ora ou outra Richard grita palavras sem sentido e canta me fazendo rir, talvez eu devesse aproveitar a vida como ele.-Você vai carregar a Nath assim na noite de núpcias?-ele pergunta se referindo em como eu o ajudava a se locomover.
-Se ela passar do ponto no quesito álcool, talvez sim.-comento o fazendo rir alto.
-Posso lhe fazer um comentário infeliz?-Richard encosta no capô do carro enquanto destravo as portas.
-Acho melhor não.
-Ela só está com você por dinheiro.-ele exclama atraindo o meu olhar confuso. Essas hipóteses só me deixam ainda mais desalinhado, por isso apenas ignoro e adentro o veículo.-Qual é? Vai dizer que ela ou a família tem um patrimônio tão grande como o seu?
-Você está começando a delirar.-ele se acomoda no banco do passageiro totalmente entediado.-A propósito, já passam das 22h da noite, a Nath deve estar preocupada comigo.-falo após dar uma breve olhada em meu relógio de pulso.
-É sua mulher ou sua mãe?
-Por essas e outras coisas me pergunto com quais tipos de garota você anda se envolvendo.-digo sem tirar os olhos da estrada.
-As más, são as melhores. A propósito, não se esqueça da reunião de amanhã.-ele adverte fechando os olhos aos poucos.
-Espero não estar me metendo em nenhuma enrascada.-confesso que ainda não engoli a ideia de me vencilhar a Evans, ainda mais depois da breve descrição que Richard me fez da dona.-Ei, não durma já estamos chegando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Dama
RomanceOs sete pecados capitais resumem a luxuosa Judith Evans. Herdeira de uma fortuna milionária e egocêntrica o suficiente para pisar em qualquer um que ousar cruzar o seu caminho, a mulher se vê em uma sinuca de bico quando se apaixona por um de seus...