Capitulo 9

107 11 50
                                    

Judith

As palavras de Christopher não saem da minha cabeça, depois de tudo que fiz por ele, depois de todo o amor que lhe dei. Nunca fiz esperando algo em troca, mas o mínimo de gratidão eu esperava que ele tivesse.
Mudar é complicado, me reinventar para agradar uma outra pessoa não me parece uma solução, afinal, não seria justo comigo mesma me diminuir para conseguir um pequeno espaço no coração de alguém.

-Está tudo bem, Senhorita Judith?-Patrick se aproxima de minha mesa com sutileza e algumas pastas coloridas.

-Estou tão horrível assim?-primeiro o Zabdiel sendo totalmente inconveniente, e agora o Patrick.

-Não, claro que não.-o mesmo fala rapidamente e sorrio fraco com sua timidez.-Quer dizer, quero saber se precisa de algo.

-Não, obrigada.-pela primeira vez em anos percebo o quão é confortante ser recíproca para com as pessoas. Patrick é um bom garoto e muito competente, sempre presenciei meu pai tratando seus funcionários com muita rigidez, talvez eu tenha me deixado influenciar.

-Certo.-ele sorri fraco e parece muito surpreso com um  simples "obrigada" que saiu de minha boca.

Uma nova Judith? Não tenho certeza, mas quero me dar a oportunidade de ser melhor, e já sei por onde começar.

-Na verdade, preciso de um favor.

Zabdiel

As vezes a vontade de largar todos os problemas é grande, sumir por um tempo e livrar minha cabeça de tantas coisas sufocantes. Lidar com uma empresa sempre me pareceu uma tarefa fácil, mas agora me parece um monstro de sete cabeças.

Após uma grande pilha de papéis revisados me permito respirar um pouco, apoio o rosto nas mãos e esvazio a mente, ou ao menos tento já que minha situação com Natasha não me deixa em paz. Como se ondas conectassem meus pensamentos a ela meu celular toca e leio o seu nome no visor.

Ligação on:

-Oi meu amor.

-Oi, está ocupado?

-Um pouco, você está bem?-pergunto preocupado mesmo sendo tratado com total indiferença.

-Estou, é que...eu já encontrei o vestido ideal para o casamento e...-ela diz baixo.

-Me diga de quanto precisa, ou pegue alguns talões de cheque no cofre. Como preferir.

-Certo, te ligo mais tarde.-Nath diz rapidamente e encerra a ligação antes mesmo que eu me despeça.

Ligação off

Nenhuma surpresa, nenhum "eu te amo"ou "obrigada". O que está havendo com a minha noiva?

-Posso entrar?-sua voz agora mais suave e com um toque de timidez me faz olhar diretamente para a porta.

-Claro, por favor.-me levanto rapidamente ajeitando a postura.

Judith sorri com as bochechas coradas e adentra a sala me deixando confuso, em suas mãos um lindo vaso de flores brancas, mais especificamente orquídeas. Ela caminha devagar e deixa o objeto em cima de minha mesa antes de se sentar.

La DamaOnde histórias criam vida. Descubra agora