Zabdiel
Foi um pouco complicado assimilar a notícia, a princípio soou como uma verdadeira brincadeira de mau gosto, mas logo o meu consciente me alertou sobre a verdadeira gravidade da situação.
Demorei alguns segundos para dar partida no carro, talvez pela preocupação e ansiedade para vê-la. Até o fim do dia posso jurar que serão duas pessoas presas, Judith por dirigir alcoolizada e eu por excesso de velocidade.
Richard me pareceu nervoso e um tanto decepcionado, como um pai descobrindo as notas vermelhas dos filhos. No banco do passageiro, ligações e mais ligações para pessoas cujo não reconheci pelos nomes, mas acredito que sejam advogados ou pessoas importantes da segurança pública.
Ao chegarmos, praticamente pulei para fora do veículo. O prédio acinzentado com o letreiro azul turquesa não me parecia tão cruel, mas só de imaginar Judith se adaptando a prisão senti um calafrio.-Olá...-digo recebendo o olhar indiferente de uma policial em questão.-Eu gostaria de falar com os policiais responsáveis pela prisão da...
-Liberem a Senhorita Evans imediatamente.-Richard me interrompe autoritário.
-Escuta aqui Superman, aqui as coisas não funcionam assim.-a funcionária diz calmamente.
-Então...pode ao menos nos informar sobre a situação?-peço com cautela a vendo assentir.
-Bom, a madame ultrapassou 15 faróis vermelhos, derrubou um hidrante e apenas parou quando foi atingida por um carro no cruzamento da Quinta Avenida...-ela relata me fazendo arregalar os olhos.
-Como?- a interrompo.-A Judith se envolveu em um acidente?
-Quer que eu desenhe?-a policial debocha grosseiramente.
-Que tipo de profissional é você? Ou melhor, vocês!-Richard diz alto.
-Quer ir preso também?-a mulher questiona fazendo Rich recuar.
-Como ela está? Por favor, só estamos preocupados.-digo.
Não obtive resposta, mas posso garantir que meu coração respondeu da maneira certa. No momento, apenas espero que Judith esteja bem. A cada segundo meus batimentos cardíacos se tornam mais intensos e o desejo de garantir que ela esteja protegida e em meus braços apenas aumenta.
Alguns minutos andando de um lado para o outro e um policial aparentemente simpático vem em nossa direção.
-Senhor De Jesus, Senhor Camacho.-ele nos cumprimenta sorrindo fraco.-Suponho que estejam aqui pela Senhorita Evans.
-Por que não me comunicou sobre o acidente quando ligou?-Richard fala um pouco mais calmo.
-Querem tirá-la daqui ou não?-ele questiona obtendo nosso silêncio em resposta.-Preciso efetuem o pagamento da fiança, com a presença do advogado.
-Certo, vou providenciar.-Richard fala indo para o lado contrário ao que estávamos.
-Eu gostaria de vê-la.
O guarda relutou por alguns segundos mas logo assentiu. O segui até um local escuro, onde pude comparar com uma sala de interrogatório. Alguns espelhos falsos e apenas uma mesa separavam as duas cadeiras, frente a frente. Muitas coisas se passam por minha cabeça enquanto encaro o chão gasto, uma mistura de medo e coragem extrema.
-Anda!-ouço uma voz feminina misturada a correntes balançando.
A porta se abre e direciono o meu olhar esperando que tudo esteja bem. Judith adentra a sala sendo guiada por uma policial, a mesma estava algemada e com algumas mechas de cabelo totalmente ensanguentadas. Pude notar seus pulsos implorarem por um pouco de espaço, as algemas apertadas facilmente marcavam sua pele.
-Vocês a algemaram?-a indignação em minha voz é nítida.-Ela está totalmente debilitada!
-Você tem 15 minutos.-a funcionária diz e logo sai batendo a porta.
Judith levanta o olhar e corro ao seu encontro puxando-a para mim. A abraço tocando o seu corpo com cuidado, eu só me tranquilizarei quando me certificar de que ela esteja realmente bem.
-Jud...-seguro o seu rosto com as duas mãos.-Eles te machucaram?
O silêncio permanece e um desespero toma conta de mim. Seu rosto pálido e os braços com algumas esfoliações fizeram o meu sangue ferver.
-Por favor...diz alguma coisa, eu só preciso ouvir você.-insisto.
-Me desculpe.-ela diz baixinho.
-Você deveria estar no hospital.-aliso o seu rosto devagar.-Vamos te tirar daqui, ok?
Beijo sua testa enquanto afago minhas mãos em seus cabelos, a percebo fechar os olhos e derramar algumas lágrimas. Tenho total certeza de que é tão difícil para ela quanto para mim, agir com imprudência no momento de aflição já foi uma das minhas fugas mas acredito que não valha mais a pena.
-Quando eu soube do que aconteceu...tive muito medo de perder você.-digo e ela suspira e levanta o rosto para me encarar.-Não faça mais nada assim, eu te quero viva, comigo.
-Com você?-Judith ri ironicamente me deixando confuso.-Eu não posso. Sei que um dia você amanhecerá me odiando. Prefiro sua amizade ou até a mesmo a distância ao tê-lo com raiva de mim.
-Raiva de você? Judith, eu estou aqui e agora!-falo firme.-Não me peça para me afastar, já estamos envolvidos demais.
-Eu só...não quero te machucar, Zabdiel. Tudo em que eu toco apodrece, se destrói.
-Acredita em efeito rebote?-pergunto obtendo o seu olhar curioso.-Você me tocou e eu floresci, Judith Evans.
Passamos a tarde na delegacia, os 15 minutos com Judith foram os mais rápidos do mundo. A brutalidade que usaram para levá-la de volta para a cela me enraiveceu. Richard foi mais ágil que do imaginei que seria, logo a fiança estava paga e a Doutora Price esclarecia alguns termos com o delegado do distrito.
Ao contrário de horas mais cedo, Camacho estava com o semblante ferido, preocupado. Contei a ele sobre o estado em que Judith se encontra e pareceu entristecê-lo ainda mais.
-Obrigado por resolver tudo.-falo um pouco hesitante.
-Eu fiz isso por ela, e não por você.
-Senhores...-viramos juntos para olhar a advogada de Judith.-Precisamos conversar um instante. Já pedi que preparem a saída de Judith. Vocês tem um minuto?
Caminhamos lado a lado até a parte mais isolada do local, somente alguns funcionários circulavam por ali.
-Vocês por acaso não tem nada para me contar?-ela questiona um pouco apreensiva.
-Como o que?-Richard pergunta aparentemente aflito.
-Vocês são as pessoas mais próximas dela. Ela não comentou sobre nenhuma briga, nenhum inimigo, além de Christopher?
Nos entreolhamos e rapidamente soubemos que as bocas fechadas estavam gerando problemas, mas que dizer mais do que deveria seria ainda pior.
-Não sabemos de muita coisa.-ela assente ao me ouvir.-Mas por que tudo isso?
-Além da embriaguez, outro fator contribuiu para o acidente de Judith.-ela começa.-Os freios do seu carro foram cortados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Dama
RomanceOs sete pecados capitais resumem a luxuosa Judith Evans. Herdeira de uma fortuna milionária e egocêntrica o suficiente para pisar em qualquer um que ousar cruzar o seu caminho, a mulher se vê em uma sinuca de bico quando se apaixona por um de seus...