Prologo

1.7K 144 314
                                    

Autora's PoV

Essa é a história de duas irmãs...

Uma nasceu capaz de criar gelo com as mãos e a outra incapaz, com amor infinito por bonecos de neve...

Ah, eu fiz de novo?

Desculpem. História errada!

Mas poderia muito bem ser uma história de princesas né?

Mas não! É a história da Julie mesmo, e ela começa um pouco antes do nascimento dela.

Seus pais, Ray e Rose eram imigrantes costa riquenhos, que entraram nos Estados Unidos ilegalmente, sendo transportados e protegidos pela máfia americana, comandada pelo malvado, ambicioso e inescrupuloso Caleb Patterson, dono do maior império criminoso dos Estados Unidos e arredores.

Pois bem, Ray e Rose pagaram por duas passagens de entrada nos Estados Unidos, porém, o que eles não sabiam era que também estavam com uma terceira pessoa, já que Rose estava grávida de poucas semanas de Julie. E quando Caleb descobriu que ela cruzou a fronteira estando grávida, fez questão de cobrar pelo bebê também. Mas eles não tinham condições de pagar. E uma coisa sobre a máfia: Nunca deva nada a eles. Eles sabem como cobrar e podem te deixar até sem a roupa do corpo. E na maioria das vezes, sem o corpo também.

Após o nascimento de Julie, desesperado, sem poder trabalhar e sem condições de pagar sua dívida, Ray vai até Caleb para tentar negociar.

— Olá Ray! O que o traz aqui?– Caleb pergunta ao ver o homem entrar em sua sala, sendo trazido por seus capangas.

— Caleb... Eu... vim falar sobre a minha dívida!

— Ah, arrumou dinheiro pra me pagar?

— Não, eu não consegui emprego ainda!

— E veio aqui pra que então?

— Caleb, por favor, perdoe a minha dívida! Eu imploro! Não tenho condição de pagar!

Caleb ri com escárnio.

— Nós não fazemos isso aqui! Ou me paga, ou você morre e sua mulherzinha fica viúva e sozinha!

— Não! Eu tenho uma filha pra criar! E são muitas despesas.

Então Caleb pensa em algo. Seu filho, Luke tem quatro anos, e acabou de perder a mãe (off: O Caleb matou ela. Mas isso é história pra mais adiante). No futuro, ele vai herdar o legado da Máfia, e vai precisar de uma esposa.

— Ok, façamos assim. Sua filha acabou de nascer, não?

Ray assente.

— Então, já que a principal culpada dessa dívida é ela, vamos fazer um acordo.

— Acordo?– Ray pergunta.

— Sim! – Caleb diz.— Eu perdôo a sua dívida em dinheiro, porém, quando a sua filha fizer dezoito anos, ela deverá se casar com o meu filho! Até lá, eu pago pelos estudos dela e por todos os gastos que você terá para sustentar ela.

— Eu prefiro a morte a entregar a minha filha pra ser a sua nora!– Ray diz.

— Meu querido, você não está em condição de escolher nada! Eu estou sendo generoso! E ou você aceita minha condição e vê a sua filha casar com o meu filho, ou não a vê crescer porque vai estar comendo grama pela raiz!

— Eu posso pelo menos ir pra casa e  ter um tempo pra pensar?

— E fugir me devendo? Não! Responda aqui e agora!

Worlds Collide | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora