8.

1K 115 169
                                    

Julie's PoV

Tocamos a campainha da casa assim que chegamos na porta. Quem atende é Carrie. Ainda não acredito que uma menina tão doce e tão legal pode ser irmã do Luke, e pior, filha do Caleb.

- Boa noite! Entrem, e fiquem à vontade! Bem vindos à nossa casa!- ela diz com um sorriso amigável no rosto- Meu irmão e meu pai estão no escritório! Mas já estão vindo!

- Boa noite Carrie! Obrigada!- digo.

- E esse rapazinho eu não conhecia!- ela diz pra Carlos.

- Sou o Carlos, irmão da Julie!- meu irmão diz- Você é muito bonita!

- Obrigada!- Carrie diz- Querem uma água, um café, um suco?

- Não Carrie, estamos bem! E... sabe de uma coisa, você nem parece que é irmã do Luke!

- É, eu sou irmã do Luke! Mas eu te garanto que sou mais legal que ele!- Carrie diz.

- É, eu percebi!

-Senh... digo, Ray e Carlos, não querem ir logo se acomodando à mesa de jantar enquanto eu converso com a Julie?- Carrie pergunta- A nossa governanta vai levar vocês até lá.

- Claro!- Meu pai diz e ele e Carlos, que ainda estava olhando extasiado para tudo na casa, se vão com a governanta para a sala de jantar.

- O que quer falar comigo?- pergunto.

- Então Jules, posso te chamar assim?

- Pode!- digo.

- Pois bem! Eu só queria te dizer que o meu irmão não é essa pessoa fria e arrogante que ele mostra pra todo mundo! Bom, na verdade ele é assim mas antes ele não era! Lembro que nós brincávamos juntos, que ele me contava histórias e até cantava pra eu dormir. Não sei se você sabe, mas nossa mãe morreu cedo demais. O Luke ficou muito abalado, mesmo ainda sendo pequeno. Eu tinha dois anos e ele quatro quando ela... enfim! E aí, sem a nossa mãe, o papai pegou o Luke e criou ele pra ficar do jeito dele. Essa pessoa que você conheceu, é tudo culpa do meu pai! E o Luke também já sofreu muito por confiar em pessoas que não mereciam isso. Sofreu tanto que se fechou pro mundo... e pro amor! Mas eu tenho a impressão que ele vai te contar na hora certa.

Entendo que ela me diz. Também já passei por muita coisa. A morte da mamãe, a doença, descobrir que a minha vida inteira foi uma mentira.

Mas diferente do Luke, que nunca teve uma família além da Carrie pra se apoiar, já que o Caleb não parece ser o tipo de pai que comparece a reuniões de escola ou chame o filho pra dar conselhos. Se ele der conselhos, tenho certeza que são bem ruins. Mas voltando, diferente do Luke, eu tive uma família que sempre me apoiou e me ensinou que mesmo com todas as adversidades da vida, não devemos nunca deixar que as sombras nos dominem.

Eles me ensinaram que devemos sempre ser pessoas boas, mesmo com tudo ao nosso redor tentando nos convencer a sermos maus.

- Eu sei o que eles está sentindo! Também já senti dor. Mas acho que cada pessoa reage a ela de uma forma. E Carrie, se não for incômodo responder, eu só vejo você falando do Luke. E você? O que faz da vida, seus sonhos, suas vontades...

- Acho que ninguém nunca perguntou sobre mim, sabe? Mas... Eu faço faculdade de moda, e tô estudando de casa porque vim ajudar nos preparativos do casamento! Eu amo o que eu faço!

- Ah, entendi! Mas, você, sabe... Tem que seguir essa regra de casamento?

- Eu escolhi não seguir. Diferente do meu irmão, eu não quero esse legado e não ligo se meu pai vai me deserdar. Eu vou trabalhar e me erguer sozinha com o meu trabalho!

Worlds Collide | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora