Mini maratona 2/3
•Bailey May
As ruas da cidade estão mais congestionadas do que o normal, demoro por tempos para sair do lugar e logo paro de novo.
— Papai vamos mais rápido — Jas reclama — Eu não quero me atrasar, hoje vamos começar os ensaios para o musical.
A olho pelo pequeno retrovisor, hoje ela acordou e disse que queria vir como uma princesa e por isso está usando luvas e uma tiara de plástico em formato de coroa.
— Meu amor você tem que ter paciência — peço — Hoje temos muitos carros.
— Mas eu não quero esperar — ela cruza os braços — Preciso ver o Hay.
Hay?
— E quem seria esse Hay? — pergunto e ela faz uma careta confusa.
— Você não se lembra? O menino que ficamos esperando a mãe dele chegar ontem.
É claro, como pude me esquecer? Espero que ele esteja bem.
— Mas porque precisa tanto ver ele? — viro meu rosto e a olho, lembrando quando o garotinho a fez ficar vermelha ontem.
— Eu não sei se devo dizer....
— Jas? — meu tom passa confiança.
Desde quando decidi que iria adotar Jasmin eu cuido dela como se fosse sangue do meu sangue, temos uma relação incrível.
E se eu persisti até hoje com certeza ela foi um dos meus maiores motivos.
— Eu conheci o Hay porque tive que defender ele dos garotos grandões da minha sala papai — ergo a sobrancelha — É que o Hay não é daqui, ele veio da Alemanha e as vezes ele confunde algumas palavras e quando fica nervoso as embola — ela respira fundo antes de continuar — Era o primeiro dia de aula dele e os meninos grandes estavam zombando da carinha dele, então eu defendi e chamei ele para ficar comigo.
Ela finaliza baixinho, eu abro um sorriso enorme, o que eu fiz para merecer um anjinho desses em minha vida?
— E por isso quero chegar cedinho, para os meninos não zombarem do Hay — ela faz um biquinho fofo.
— Tudo bem amor — respiro fundo — O que você fez foi muito bonito, mas eu quero que me prometa que se acontecer de novo, se ver os garotos zombando do Hay vai contar a diretora ou a sua professora, ok?
Ela assente.
— Porque a mamãe dele precisa saber — volto a falar, se fosse um filho meu passando por isso, eu não sei o que faria, já que Jas nunca teve esse tipo de problema.
— Eu prometo de dedinho papai — ela levanta o mindinho e sorri — Você acha que a Princesa Paliwal está orgulhosa dessa minha atitude?
Olho em seu rostinho, olhos brilhando na expectativa de minha resposta.
— Ela está sim — toco na pontinha do seu nariz fofo — Muito orgulhosa.
Sorrio por alguns segundos, até ficar inércia quando o sorriso doce e gentil de Shivani invade minha mente, ela dançando na chuva, gargalhando ou brava por eu ter esquecido de colocar a comida de Sun.
— Papai — me assusto com Jas puxando minha camiseta — Vamos.
Eu balanço a cabeça e percebo que o carro logo atrás buzinava sem parar.
Dou marcha e sigo em direção a escola.
Desde que Paliwal entrou naquele avião eu tenho vivido assim, nos últimos anos sem notícias dela, apenas com flash's de seu sorriso em minha memória.
[☁️]
Fico esperando encostado na porta do carro, enquanto Jas entra correndo na escola com sua tiara de coroa.
São apenas sete da manhã e ela já está toda cheia de energia.
Me preparo para ir a caminho da empresa, mas desço do carro novamente ao ver Hay.
Não sei porque, mas algo em mim tem uma vontade enorme de conversar com ele.
— Ei Harry — o chamo alto e isso o faz se virar para mim imediatamente — E ai carinha — me aproximo com alguns passos, ele sorri.
— Oi pai da May — ele entorta a cabeça e algo brilha em seu pescoço, é uma gargantilha, mas o pingente dela está dentro do uniforme.
— Pode me chamar de Bay — me abaixo a sua altura, até agora não entendi porque ele chama Jas de May.
— Tá bom Bay, onde está a May? — os olhos do garotinho percorrem em volta.
— Ela já entrou — aponto para a entrada — Eu tenho uma coisa para você.
Tenho?
— Tem? — ele abre um sorriso gigante — E o que é Bay?
Arranco com cuidado uma pulseira preta de meu braço, lembro que quando a ganhei de Marcos, um senhor do antigo prédio onde morei, ele me disse que ela sempre me traria coragem, e que me levaria ao meu destino que já estava traçado.
E agora a vou passar para Hay, que mal conheço.
— Quando eu ganhei essa pulseira me tornei muito corajoso — ele olha para minha mão — Mas agora eu não preciso mais, e então estou te dando, para que quando os garotos grandes vir te atacar você tenha coragem e se defenda deles.
Os olhinhos de Harry brilham mais que tudo, brilham de uma forma tão bonita que por alguns segundos me lembram os de Paliwal.
Balanço levemente a cabeça, afastando a garota de meus pensamentos.
— Então se eu usar isso, vou ficar corajoso igual a May? — ele pergunta e eu assinto sorrindo.
— Sim — coloco a pulseira e a ajusto em seu pulso pequeno — Prontinho.
— Obrigada Bay — sou pego de surpresa quando ele me abraça, eu retribuo com carinho — Você é muito legal — ele diz antes de se afastar e correr para dentro da escola.
Como se tivesse ganhado toda a coragem do mundo.
Eu me sinto estranhamente bem, como se tivesse ganhado um daqueles abraços de filho quentinho que Jas costuma me dar.
Viro meu rosto porque tenho a impressão de que alguém está nos observando, e da última vez que algo desse tipo aconteceu não foi muito legal.
Mas agora eu consigo capitar de primeira, era uma mulher, será que a mãe dele?
Tenho certeza que sim porque ela entra dentro do mesmo carro que vieram buscar o garotinho ontem.
Não consigo a ver muito bem porque está um pouco longe.
Vou em sua direção para dizer um "oi" e ver se ela agradecia pela gentileza de ontem.
Mas já é tarde, a mulher acelera e sai a mil no asfalto.
Droga, com certeza ela me viu também.
Que mulherzinha mais mal educada.
//💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda chance |°Shivley
Romance[🍒Essa é a segunda temporada de "Um teto para dois", para melhor entendimento eu aconselho que leiam a primeira antes] |+"Um teto para dois: segunda chance" Dizem por aí que tudo se cura com o tempo, mas e um amor, ele pode ser esquecido com o p...