CAPÍTULO 09

1.4K 137 11
                                    

   Posso ver pela minha visão periférica que Gregory me observa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Posso ver pela minha visão periférica que Gregory me observa. Mas finjo não notar.
Estou deitado na grama do quintal, com os braços cruzados atrás da cabeça, e ele estar sentado ao meu lado, com o maldito cigarro na boca.

   ㅡ Só tem você e a Alina? ㅡ pergunta, ganhando minha atenção. ㅡ Digo, de irmãos, só tem vocês?

   Me ergo sentado, cruzando as pernas tipo índio, e o observo.

   ㅡ Sim ㅡ assinto. ㅡ Meu pai costuma falar que aturar Alie e eu é o máximo que ele é capaz de aguentar ㅡ concluo, rindo baixo. ㅡ E você, tem irmãos?

   A risada que escapa dele é seca e não contém o mínimo vestígio de humor. Percebo que a pergunta o deixa desconfortável e penso em pedir para que ele a esqueça. Mas ele é mais rápido, respondendo em seguida:

   ㅡ Não. Uma única gravidez indesejada foi o máximo que meu pai suportou.

   ㅡ Jean comentou que a sua relação com seu pai não é legal ㅡ arrisco.

   ㅡ Claro que ele comentou ㅡ ele resmunga, fitando um ponto fixo a nossa frente.

   ㅡ Você parece quebrado, Gregory ㅡ murmuro, ganhando sua atenção. ㅡ Consigo sentir.

   ㅡ O que me entregou? ㅡ sorri com escárnio.

   ㅡ Seus olhos ㅡ respondo. ㅡ É como se alguém tivesse apagado o brilho deles. ㅡ Gregory desvia o olhar do meu, como se não quisesse que eu visse sua escuridão. ㅡ Seu corpo também.

   ㅡ Meu corpo ㅡ ele ecoa, voltando a me olhar lentamente.

   ㅡ Todas as vezes em que eu estou muito próximo de você ao ponto de tocá-lo, ou que alguém esbarra a mão em você na boate, seu corpo fica tenso ㅡ observo. ㅡ Por que?

   ㅡ Você falou que não ia me forçar a falar nada ㅡ acusa, irritado.

   ㅡ Não estou forçando ㅡ rebato rapidamente. ㅡ Apenas perguntando. Você tem o direito de me mandar à merda se você quiser.

   Ele encara a grama aos seus pés, tragando o cigarro em suas mãos.

   ㅡ Porque ele é carregado de marcas. E sempre que alguém às toca, eu sinto como se estivesse revivendo o momento em que às ganhei ㅡ responde, por fim, tão baixo que quase não compreendo.

   ㅡ Marcas? ㅡ ecoo.

   ㅡ Cicatrizes, Dominick. ㅡ Seu olhar encontra o meu. ㅡ Cicatrizes deixadas pelo meu pai.

   Arregalo os olhos, minimamente. Jean havia falado que a relação do Gregory com o pai é conturbada, mas não imaginei que fosse nesse nível.

   ㅡ Seu pai batia em você? ㅡ Minha voz soa ridiculamente incrédula.

Sentimento ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora