CAPÍTULO 13

1.5K 117 11
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


    Deito na grama do quintal de casa e ergo o livro na altura dos olhos, sentindo os raios fracos do sol incomodarem minha visão. Está quase no finalzinho da tarde e estou aqui a quase uma hora. Alina foi ao cinema com a Naomi (sua melhor amiga), e como não me sobram muitas opções de amizade, estou aproveitando minha própria companhia.
   Para muitas pessoas eu sou considerado um cara solitário, mas eu não penso assim. Minha lista de amizades se limita à Alina, Naomi e Victor ㅡ acho que Max e Jean podem ser considerados amigos, também ㅡ, mas, quando eles estão longe eu não me sinto solitário. Eu acho que amo a solidão. Amo ficar sozinho no meu canto, lendo um bom livro ou ouvindo músicas. Acho que amo minha própria companhia.

   Ouço o som de passos se aproximando e inclino a cabeça para trás, afim de ver de quem se trata. O livro cai aberto em meu rosto, assim que identifico a pessoa. Puta que pariu! Continuo como estou e ouço a risada fraca de Gregory. O livro é tirado do meu rosto e eu me deparo com o moreno agachado próximo a minha cabeça, exibindo um sorrisinho de canto.

   ㅡ Eae, Dom ㅡ cumprimenta.

   Me ergo sentado, o observando por alguns segundos antes de responder.

   ㅡ Ei, playboy ㅡ ergo a sobrancelha. ㅡ Por onde entrou?

   ㅡ Porta ㅡ responde. ㅡ Sua mãe me deixou entrar.

   ㅡ Você conheceu minha mãe ㅡ falo, com cautela.

   ㅡ Seu pai, também ㅡ Greg assente. ㅡ Eles perguntaram se eu era o cara que dormiu aqui à uns dias atrás.

   Faço careta, enterrando o rosto nas mãos. Ouço Greg ri baixinho.

   ㅡ Sua mãe falou que eu sou realmente bonito. Estou me perguntando se foi você quem me descreveu assim pra ela ㅡ brinca.

   ㅡ Não! ㅡ falo, rapidamente. ㅡ Foi a Alie.

   ㅡ Então você não acha? ㅡ Ergue uma sobrancelha, em diversão. ㅡ Que eu sou bonito, eu quis dizer.

   Eu sei que ele está tentando me deixar constrangido, mas não tô dando esse gostinho à ele.

   ㅡ Acho ㅡ respondo, tirando as mãos do rosto. ㅡ Só não falei isso pra minha mãe. Alie falou ㅡ resmungo.

   ㅡ Acredito em você ㅡ Greg responde, folheando o meu livro. ㅡ Os meninos já sabem do beijo, hein?

   ㅡ Então você ficou sabendo ㅡ murmuro, sabendo que aquilo não foi uma pergunta.

   ㅡ Eles me contaram ontem à tarde ㅡ assente.

   ㅡ Foi mal, cara ㅡ me desculpo. ㅡ Achei que Alie tinha contado e acabei soltando sem querer.

   ㅡ Não me incomodo com isso ㅡ esclarece Gregory, me devolvendo o livro e sentando-se ao meu lado.

   ㅡ Como você está? ㅡ pergunto, analisando seu rosto.

Sentimento ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora