CAPÍTULO 15

1.6K 126 8
                                    

   Visualizo as pessoas próximas ao bar, buscando alguns rostos conhecidos, mas os únicos são Alie, Jean e Max

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Visualizo as pessoas próximas ao bar, buscando alguns rostos conhecidos, mas os únicos são Alie, Jean e Max.

   ㅡ Você conhece todas essas pessoas? ㅡ pergunto, sem tirar os olhos da área do bar.

   ㅡ A maioria ㅡ Greg resmunga, chamando minha atenção.

   Quando volto a fitar seu rosto ele está encarando o pequeno palco a frente, onde as garotas dançavam antes. Greg leva o cigarro aos lábios, tragando a fumaça tóxica para seus pulmões. Aperto sua mão, tentando fazer com que ele me olhe, e ele o faz, soltando a fumaça no ar entre nós.

   ㅡ Quando começou com isso? ㅡ indago, apontando o cigarro com a cabeça.

   Greg observa o mesmo antes de voltar a me encarar.

   ㅡ Quando fiz dezessete ㅡ murmura. ㅡ Talles odeia cigarros, então comecei a fumar pra provocá-lo. Mas continuei por acabar gostando.

   ㅡ E é possível gostar dessa merda? ㅡ Faço careta. ㅡ Isso vai acabar te matando precocemente, você sabe, né?

   ㅡ Acho que não me importo o suficiente comigo mesmo pra temer uma morte precoce ㅡ ele zomba, rindo com sarcasmo.

   Franzo o cenho, enquanto analiso suas palavras e expressão facial. Tento descobrir se isso é o álcool falando por ele.

   ㅡ Não o conheço a muito tempo, mas sabe o que eu acho? ㅡ questiono, ganhando sua atenção, e ele nega com a cabeça. Continuo: ㅡ Que você se sente morto por dentro. O que te fez resistir todos esses anos não foi você próprio, foi a sua mãe. Você continuou firme por ela, porque você faz qualquer coisa pra vê-la feliz. Mesmo que pra isso você tenha que fazer um sacrifício à si mesmo.

   Greg dá uma última tragada no cigarro, inclinando-se para descartar o filtro no cinzeiro em cima da mesinha de centro à nossa frente. Seus dedos soltam os meus e ele deixa sua mão cair em seu colo, e sei que o deixei irritado quando seus olhos não voltam para os meus.

   ㅡ Qual sacrifício você acha que eu impus à mim mesmo para deixar minha mãe feliz? ㅡ pergunta, depois de dois minutos em silêncio.

   ㅡ Se manter vivo ㅡ respondo sem hesitar. ㅡ É um fardo pesado para se carregar quando você não deseja está. Mas você o faz para que ela não sofra.

   A risada que lhe escapa é fria, me fazendo sentir arrepios na espinha.

   ㅡ Você acha que devo ceder aos meus impulsos suicidas? ㅡ zomba.

   Agora estou ciente de que seu humor ácido é causado pela bebida. Conheço Greg o suficiente para saber que ele deve ter tomado metade do bar antes de descer aqui. Estava me acostumando a lidar com ele e suas variações de humor.
   Desço do braço da poltrona e me agacho em sua frente, entre suas pernas.

Sentimento ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora