CAPÍTULO 30

1.3K 98 2
                                    

   Finalizo a salada de maionese, colocando-a na geladeira e me encostando no balcão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Finalizo a salada de maionese, colocando-a na geladeira e me encostando no balcão. Arrisco um olhar para a minha mãe, que está sentada à mesa com uma xícara de café em mãos. Posso ver o quão inquieta ela está pelo modo como balança a perna sob a mesa. Dona Mariana adora cozinhar, e ser banida da sua própria cozinha está matando-a.

   ㅡ Ainda não entendi o por que de tomarem conta da minha cozinha e me proibirem de fazer o almoço ㅡ Ela resmunga, revirando os olhos para Alie, meu pai e eu.

   ㅡ É seu aniversário, mãe ㅡ Alie responde, como se fosse óbvio.

   ㅡ E isso significa que eu tô aleijada, garota? ㅡ Ela ironiza, fazendo nós três rirmos.

   ㅡ Significa que queremos te dar um dia de descanso, querida ㅡ diz meu pai, sorrindo para ela.

   ㅡ Eu sendo uma ingrata, não estou? ㅡ questiona com uma leve careta.

   ㅡ Não, mãe, não está ㅡ respondo, indo até ela e pairando às suas costas. ㅡ Só relaxa, tá? Não vamos botar fogo na sua cozinha nem nada do tipo. Palavra de escoteiro.

   Seguro seus ombros e deixo um beijo no topo da sua cabeça. Ela segura minhas mãos e às aperta levemente, inclinando a cabeça para trás e franzindo o cenho.

   ㅡ Você nunca foi escoteiro, garoto ㅡ acusa.

   ㅡ Não se apega aos detalhes, não ㅡ brinco, lhe dando uma piscadela.

   ㅡ Esse garoto não tem jeito, Beto. ㅡ Se dirige ao meu pai, tentando manter a expressão séria.

   ㅡ Não é atoa que ele é seu filho, querida ㅡ Ele brinca.

   ㅡ Só meu ㅡ ironiza ela. ㅡ Fiz ele sozinha, Alberto.

   ㅡ Vocês precisam se comportar na frente da sogra do Dom ㅡ Alie provoca.

   ㅡ Somos sempre comportados, garota ㅡ diz minha mãe, dando de ombros. ㅡ Falando nisso, quando Gregory chega com ela?

   ㅡ Onze e meia, eu acho ㅡ respondo, indo até o forno checar o frango que coloquei para assar.

   ㅡ E o seu namorado? ㅡ Se dirige a minha irmã dessa vez.
  
   ㅡ Mesmo horário. Acho que ouvi algo sobre o Greg passar pra buscá-lo antes de vir para cá ㅡ Alie responde, largando o pano de pratos sobre o balcão e se livrando do avental rosa. ㅡ São que horas?

   ㅡ Dez e vinte ㅡ responde meu pai. ㅡ Acho melhor vocês dois começarem a se arrumar agora.

   ㅡ Está insinuando que a gente demora pra se arrumar, pai? ㅡ Alie questiona, fingindo incredulidade.

   ㅡ Dominick, nem tanto. Agora você, querida... convenhamos, né? ㅡ Ele provoca, sorrindo largo. ㅡ Uma verdadeira cópia da tua mãe.

   ㅡ Ah, pronto. Tudo eu agora ㅡ reclama ela, revirando os olhos. ㅡ Queria saber se fiz eles com o dedo.

Sentimento ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora