Deixo a mochila sobre o sofá e entro na cozinha, bocejando. São nove da manhã agora, e normalmente eu ainda teria uma hora de sono. Mas Greg mandou mensagem ontem avisando que pegariamos a estrada às dez em ponto. Alie está sentada ao balcão, mexendo no celular, e ergue a cabeça quando nota minha presença.
ㅡ Bom dia, Dom ㅡ cumprimenta, sorrindo largo.
Alie é o tipo de pessoa que acorda animada na maioria dos dias. É irritante às vezes.
ㅡ Bom dia, pirralha ㅡ respondo, a fazendo revirar os olhos.
ㅡ Minha mãe saiu, mas eu fiz café pra gente ㅡ ela avisa, voltando a atenção para o celular.
ㅡ Saiu pra onde? ㅡ Franzo o cenho, pegando uma xícara no armário e a enchendo de café antes de me sentar à mesa.
ㅡ Foi pagar a luz ㅡ explica, descendo do banco e vindo até mim, ocupando a cadeira ao meu lado. ㅡ Greg vem te pegar que horas?
ㅡ Deve estar a caminho ㅡ murmuro.
ㅡ Certo ㅡ acena. ㅡ Você o convidou para o almoço de aniversário da minha mãe?
ㅡ Ainda não ㅡ nego. ㅡ Você acha que seria estranho convidar a mãe dele também?
ㅡ Não ㅡ responde Alie. ㅡ Acho que seria legal. E Greg ficaria feliz com isso.
ㅡ Acha que a mãe se importaria? ㅡ pergunto, apoiando os antebraços sobre a mesa.
ㅡ Dona Mariana adora uma casa cheia e conhecer gente nova, Dom. Até parece que não conhece sua própria mãe ㅡ ela resmunga, divertida.
Alie está certa. Minha mãe adora mesmo uma bagunça. Sorrio para a loira, tomando mais um gole do meu café. Pego um dos sanduíches de presunto e queijo que Alie preparou e dou uma mordida generosa.
ㅡ Como está a sua relação com Jean? ㅡ questiono curioso.
ㅡ Indo bem ㅡ responde ela, com um sorriso. ㅡ Ele é incrível, sabe? Fico me perguntando como que eu demorei tanto tempo pra dar uma chance pro cara.
ㅡ Eu te avisei ㅡ provoco, recebendo o dedo do meio em resposta. ㅡ Mas, sério, eu tô feliz por vocês. Acho que sou o fã número um de Jelina.
ㅡ Gostei do shipp ㅡ comenta, rindo fraco. ㅡ Ele vai me levar pra conhecer a mãe dele na próxima semana. Meu Deus, Dom. Eu tô surtando com isso! ㅡ exclama, eufórica. ㅡ Tipo, e se ela não gostar de mim? Se me achar simples demais para o filho dela?
ㅡ O Jean não parece ter sido criado por alguém que liga pra status sociais, Alie ㅡ rebato.
ㅡ Não, não parece ㅡ afirma ela. ㅡ Mas, se Greg serve de exemplo, você pode ser uma pessoa incrível e mesmo assim ter pais idiotas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimento Improvável
RomanceDominick é um cara tranquilo e que está sempre disposto a ajudar alguém. Mas não se engane, apesar do bom coração, Dom não costuma levar desaforo pra casa. Tem sempre uma resposta na ponta da língua quando alguém tenta pisar nele. Dom trabalha como...