☾~•Três

977 104 37
                                    

ADDISON:
🌙

Ao retornar do meu horário de almoço, encaminhei-me para a emergência devido a um beep que recebi em meu pager. O local se encontrava um caos, casos graves para todos os lados; pessoas sangrando; pessoas chorando...

No leito 6 - de onde me biparam - encontrava-se um residente e uma gestante. Me apresentei:

- Olá, bom dia. Sou a doutora Montgomery, e você? - sorri tênue.

- Olá doutora... eu me chamo Betty. Estou grávida, 29 semanas, e...

A mulher se acomoda à maca, parecia nervosa e sem fôlego, me prontifiquei a medir sua pressão.

- Esta manhã acordei me sentindo mal e... Não sei bem o que aconteceu, mas tive um pequeno sangramento.

- Você está sozinha aqui? - corro os olhos ao redor, procurando seu acompanhante.

- Não, meu marido me trouxe. Ele está estacionando o carro.

Examinei o sangramento da vítima, que por hora estava controlado. Aparentemente fora superficial.

- Ok, você está sentindo contrações, ou alguma dor abdominal?

- Sim, sinto cólica abdominal. Doutora vai ficar tudo bem?

Liguei o aparelho de ultrassonografia.

- Vou fazer uma ultra em você e direi com mais precisão, ok?

Ela assentiu.

Na realização da ultrassom pude constatar que estava tudo bem com o bebê - em relação aos batimentos cardíacos e a saúde; o sangramento foi apenas algo superficial, como eu imaginara.

- Veja... está tudo bem com seu bebê, está forte e saudável, não ocorreu nada. Seu sangramento foi algo superficial e a dor que está sentindo foi apenas reflexo, irá passar - garanto limpando o gel de sua barriga.

- Fico mais tranquila - suspira - obrigada doutora.

O marido dela - eu imaginava ser - chegou e entrelaçou suas mãos, dando um beijo em sua testa logo a seguir.

- Demorei porque um idiota discutiu comigo alegando que eu roubei a vaga dele. Que se dane! - profere rudemente.

Pigarreei.

- Com licença senhor, como eu ia dizendo à sua esposa, o bebê está bem e... - fui interrompida.

- Mas e ela? Eu quero saber se minha esposa está bem! - diz arrogante.

- Jake, se acalme!

- Ela também está bem senhor - tento soar o mais calmo possível.

Ele não se importa com o filho? Onde já se viu? - penso; mas o que tinha eu a ver com aquilo?

- Então nós podemos ir embora? - Ele é louco ou o que?

- Senhor, desculpe-me desapontá-lo, mas vocês não podem. Irei internar sua esposa para me certificar de que o sangramento não irá voltar. Porque caso ocorra de novo, e ela não esteja no hospital, algo pior pode acontecer.

Aparentemente ele não gostou da ideia, mas já que era o melhor a se fazer, não se impôs contra. Se bem que ele não tinha o direito de impor nada, a mulher dele está grávida mas não morta, ainda diz por si mesma.

Após a internação de Betty, verifiquei outras pacientes.

🌙

Does love overcome pain? - 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖́𝑑𝑎.Onde histórias criam vida. Descubra agora