☾~•Vinte e Cinco

617 60 80
                                    

Mas nem as sutis melodias
Merecem, Cecília, teu nome
Espalhar por aí.

(Cecília, de Chico Buarque)

capítulo dedicado à fofa da: ceciliax_montgomery

~•🌙•~

NARRADORA:

Dizem que o difícil não é falar a verdade, e sim falar a verdade inteira O perfume da memória (O filme).

— Eu te amo, Addison.

Amor, o sentimento mais puro e onipresente do universo. Afeição, carinho, desejo. Amar é transcender ao ego, é ver no mistério o caminho, é aquiescer ao desejo. Atrela-se ao misticismo. Sente-se, não vê, não toca. É a urgência do indivíduo em concretizar aquilo que se tem em perfeito estado no plano inteligível. É a condição que recobra ao ser humano sua característica mais primeira. Faz o ser humano. É querer materializar para realizar, recorrer ao tangível. Expressa-se no olhar, sente-se no coração, ou dói-se à pele.

A noção lógica do real significado do amor, é exprimido à perfeição. Pode-se considerar o amor sinônimo do que é perfeição. O erro acontece quando ele foge do âmbito da psique. Quando o ser humano, por necessidade, quer transferir ao toque, ao sensível. A ideia do amor platônico — fundamentada por Platão — expressa exatamente essa ideia. A concepção de que na mente temos a forma perfeita do amor mas, que, ao querermos concretizá-lo, damos de cara com a falha.

Meredith sabia. Sabia que amava Addison com todo o seu coração e sua mente. Sabia que queria com intensidade e precisão transfundir-se à ruiva para talvez assim se sentir transbordar. Então foi com doce, vontade e objetividade que disse lhe amar.

Porém, ouvir tal afirmação não soou tão doce assim.

Sua pele ferveu ainda mais do que o aceitável. Sentiu que sua cabeça explodiria juntamente à todo o corpo.

"Eu te amo"

E então as três palavrinhas irrompem-lhe os ouvidos, atingindo o coração desprevenido. Continuou ecoando e ecoando, encontrando ligações desconexas no corpo, tentando ligá-las novamente. A brisa densa pareceu se animar com a ideia do sentimento e então transcorreu com pressão, movendo as árvores que mais pareciam espectadoras daquela história que estava prestes a ter um fim.

Olhos fechados, uma sorria, a outra chorava.

A que chorava foi lançada ao passado e, como uma dor latente, se lembrou de entrar naquele quarto de hospital e ver aquela garota loira que sorria como se acreditasse no bem que aquilo poderia propiciar. Não imaginava que justamente aquela garota tocaria seu corpo como ninguém, e desalinha-se-lhe às emoções.

"Eu te amo"

Então os olhos se abriram, assim, simples.

Meredith viu que Addison chorava; Addison viu que Meredith sorria.

O choque irradiava.

Does love overcome pain? - 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖́𝑑𝑎.Onde histórias criam vida. Descubra agora