Capitulo 11 - Nicolas?

2.3K 181 16
                                    

Jason mandou que saíssemos do escritório e que o deixássemos sozinho, Melissa e eu relutamos muito, ele parecia tão nervoso que não sabíamos o que ele poderia fazer, mas nos obrigou a sair, empurrou nós duas até o lado de fora e trancou a porta. Não tinha muito o que fazer, só investigar o que tinha acontecido, Madson não perdeu tempo, se juntou com Christian e foram para o jardim olhar nos computadores as câmeras de segurança que talvez tivessem gravado algum dos roubos, tanto o nosso quanto na festa do Scott.
Enquanto isso, Melissa e eu andávamos pra cima e pra baixo na tentativa de lembrar alguma coisa suspeita nos últimos dias, se havia acontecido algo que passou despercebido, mas era difícil de lembrar, tudo parecia ter ficado em perfeita ordem, e também, estávamos tão ocupados com o plano do roubo que não focamos em outra coisa.

— Notou que o Scott estava mais alterado que o normal? O dono da festa, um dos maiores magnatas do país, acha normal ele estar daquela forma na própria festa? — Perguntei obtendo a atenção da Melissa que olhava alguma coisa no celular.

— Realmente, não é nada normal. Acha que alguém o embebedou pra poder fazer os roubos? — Assenti. — Isso poderia explicar o roubo dele, mas e nós? E os outros?

Expliquei a ela minha teoria e parecia bem possível, ela concordou com o que pensei e deu também seus palpites. Resolvemos contar aos outros, e por último tentar falar com o Jason sobre, mas ele não respondia, não abria a porta do escritório pra nada, nem sequer saiu para almoçar e nem pediu a empregada que entregasse algo para comer. Melissa já estava preocupada, implorava com voz de choro para que ele a recebesse, e ao notar como ela estava, ele resolveu responder, disse que estava bem e que o deixassem a sós, ele realmente não queria ver e nem falar com ninguém. Ficamos mais tranquilos ao escutá-lo, e não tínhamos outra opção, a não ser continuar esperando.

۝

Já era tarde, todos estavam em seus quartos e Jason não tinha dado sinal de vida, eu não conseguia dormir, minha cabeça estava um turbilhão de pensamentos, nem com remédios eu consegui pegar no sono. Nas últimas noites eu mal pregava os olhos, pensava que logo Evan voltaria com a família para cidade, e eu poderia ir investigar sobre a possibilidade de Alice ser ou não a minha filha, pensava que talvez aquilo fosse apenas paranóia da minha cabeça e que minha filha estava longe, pensava também que meu pai não havia dado notícias desde a última vez que nos falamos. Minha cabeça estava explodindo de pensamentos, e eu não conseguia me organizar. 

Como não conseguia dormir, resolvi ficar na sala, peguei um copo, coloquei alguns cubos de gelo e o enchi com whisky. Me sentei no sofá e notei que a luz do escritório estava apagada, estranhei e fui até lá, mas antes que eu batesse na porta meu celular tocou chamando minha atenção, o peguei em cima da mesinha de centro e me espantei com o nome que estava na tela.

Nicolas? — Atendi rapidamente e durante alguns segundos não escutei nada. — Nicolas, é você?

Oi irmãzinha, como está? Fiquei sabendo do seu casamento, belo marido você encontrou. — Senti o tom de deboche nas suas palavras. 

Onde você está? Porque não deu notícias durante esses meses todos? Como sabe do casamento?

Eu sei de tudo Richel, você não sabe o quanto… — Parecia sério. 

O que quer dizer com isso? Do que você sabe? Me fala onde está, o que está acontecendo?

Eu só liguei pra saber se está bem, mas parece que está, então, eu vou desligar. Logo vai ter notícias minhas, irmãzinha, e toma cuidado.

O que? — E desligou o telefone, sem me dar nenhuma outra explicação. — NICOLAS!

As palavras dele ecoavam na minha cabeça, fazia tanto tempo que eu não falava com ele que mal conseguia raciocinar aquela rápida conversa. Será que meu pai sabia de alguma coisa? E o que o meu irmão quis dizer com tomar cuidado? Nada daquilo estava me cheirando bem, algo me dizia que tinha coisa errada e eu iria descobrir da pior forma.

Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora