Jason McKane
— Quero todos atrás da menina, agora! — Olhei para os seguranças presentes no quintal. — Procure nas câmeras, é impossível alguém ter tirado ela daqui sem serem vistos. — Pedi a Madson.
O clima havia ficado péssimo, os fogos no céu anunciavam meia noite, todos festejavam o Natal, mas nós, estávamos desesperados atrás da Alice. Richel estava inconsolável, Evan não parava de pedir explicações sobre Richel a chamar de filha, Olivia estava em estado de choque, e eu, não sabia mais o que fazer. Eu a trouxe de volta a vida da Richel, e eu não pude protegê-la, me sentia um inútil ali, parado.
— Eu não vou ficar aqui parado, vou atrás dela! — Matthew estava pegando as chaves do carro.
— Você está nervoso demais, não pode sair assim, sem contar que bebeu muito. — Tentei impedi-lo.
— Que se dane! — Esbravejou. — Não vou ficar aqui esperando.
— Eu vou com ele, não se preocupe. — Melissa segurou meu braço antes que eu avançasse no Matt. — Fica com a Richel, ela precisa de você.
Eu apenas assenti, ela tinha toda razão. Olhei minha esposa mais uma vez e senti meu coração se apertar, caminhei até ela e me sentei ao seu lado, envolvi seu corpo com meus braços e senti seu rosto se esconder em meu pescoço.
— Eu… Eu sou uma das criminosas mais poderosas desse país, mas eu não consigo fazer nada quando se trata da minha filha. — Escutei seu sussurro após cessar o choro. — Eu sou uma fraca, sou uma mãe horrível.
— Olha pra mim… — Levantei seu rosto com uma das mãos. — Alice é o seu ponto fraco, é normal que fique desestabilizada, isso não quer dizer que seja fraca. — Com a outra mão, acariciei suas costas, na tentativa de acalma-la. — Você é uma mãe incrível Richel, e sabe disso. Nós iremos acha-lá, ok? Eu prometo isso a você.
Já haviam se passado duas horas desde o desaparecimento da Alice, ninguém ligou pedindo resgate ou fazendo alguma ameaça, Madson não achou nada nas câmeras, três delas foram desligadas bem no momento em que a menina sumiu, chegamos a conclusão que alguém de dentro a pegou, talvez o maldito traidor.
— Cara eu…
— Eu quero que olhe nos meus olhos e diga que você não está me apunhalando pelas costas. — Segurei Ryan pelo colarinho da camisa.
— Qual o seu problema? Acha que eu seria capaz de te trair? Você é meu irmão Jason.
— Você voltou aqui justamente hoje, com a desculpa de uma mulher e um filho, pediu todos no escritório e por pura "coincidência" a Alice sumiu. — Fiz aspas assim que o soltei.
— Acha que eu seria capaz de pegar a menina? Você só pode estar louco! — Ryan alterou o tom de voz, chamando a atenção de todos na sala. — Eu jamais trairia você, jamais encostaria na filha da Richel.
— O que tá acontecendo aqui?
— O seu marido. — Ryan respondeu Richel com deboche. — Acha que eu armei essa noite só pra sequestrar a Alice.
— Jason? — Ela me olhou perplexa.
— Não acha muita coincidência ele vir aqui hoje, levar todos para o escritório e sua filha sumir logo depois?
— Confio nele! — Então fui eu que a olhei perplexo.
— Como você…
— E você também devia confiar. — Richel me interrompeu. — Ryan não nos trairia, acredito nele, nos motivos dele. E se ele tivesse a pegado, não estaria aqui, Alice é um doce de criança com qualquer um, mas ela não ia ficar tranquila com estranhos por muito tempo, teria que ter alguém que ela conhecesse por perto.
Aquilo deu um estalo na minha cabeça.
"Abra o olho, Richel, todos abram seus olhos! Estão sendo enganados da forma mais absurda que pode existir, bem debaixo de seus narizes. Eu sei de tudo que está acontecendo, sei cada mínimo detalhe da vida de cada um."
— O Nicolas! — Todos me olharam confusos. — Richel não se lembra do e-mail? Seu irmão deve saber alguma coisa.
— Você tem razão, ele deve saber.
— Mas não sabemos como achá-lo. — Christian nos olhou. — Eu já tentei lembra?
— Tenho certeza que ela sabe como, não sabe? — Olhei Richel que já estava com seu celular na mão procurando por alguma coisa. — Eu sabia! — Deixei minha raiva de lado, ela iria me escutar por ter escondido o contato com o Nicolas.
— Nick? — Não demorou nada pra ser atendida, e logo colocou no viva voz, pedindo silêncio a todos.
— O que aconteceu? Te passei esse número apenas para emergência. Você está bem? — Sua voz do outro lado da linha demonstrava cansaço.
— Pegaram ela Nicolas, levaram a Alice.
— Como levaram? Quem?
— Eu não sei quem, mas tenho certeza que você sabe. — A voz da Richel saia amargurada.
— Acha que tenho algo haver com isso? Como pode…
— Não disse que tem. — Ela o interrompeu. — Mas uma vez você disse que sabia de tudo que acontecia aqui, deve saber de alguma coisa.
— Eu não sei de nada, eu juro. Mas vou investigar e quando descobrir algo eu te ligo.
A ligação então foi finalizada, foi tão rápida, mas deu tempo do Christian conseguir rastrear.
— Tenho o endereço, vamos?
— O que? — Richel olhou nós dois.
— Acha que vou ficar aqui sentado esperando a boa vontade do seu irmão ir atrás de alguma coisa? Me desculpa mas eu não confio nele.
— Ele disse que vai avisar Jason, não vai…
— Seu irmão está vendo você cair, ele viu você quase morrer, Nicolas sabe tudo que acontece aqui, sabe cada passo que você e todos nós damos. Se ele estivesse realmente preocupado com você, ele teria te ajudado e te protegido, mas ele deixou tudo acontecer. E você acha que ele realmente não sabe nada sobre sua filha? — Vi sua boca se abrir várias e várias vezes, mas nenhuma palavra saia, não tinha resposta.
— Eu… Eu vou com vocês. — Richel pegou as chaves do carro da minha mão.
— Não vou fazer nada com seu irmãozinho, se é isso que te preocupa.
— Me preocupa o que ele pode fazer com você, Jason.
E assim ela saiu andando na frente em direção a garagem.
.
.
.⚠️ Estamos no Instagram: @porcontrato ⚠️
⚠️ Nos siga para novidades, curiosidades e tirar suas dúvidas. ⚠️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Contrato
AçãoVocê seria capaz de tudo por vingança? Eu sim! Fui contra meu próprio pai, fui contra meus amigos, fui contra mim mesma, pela minha filha. Ela era o único objetivo, o único motivo pelo qual eu lutava, ela, era minha força para concretizar a minha vi...