Capítulo 17 - Rotten soul

1.8K 162 33
                                    

Após a conversa desconfortante com a Richel, Ryan voltou ao escritório e começou a encher minha cabeça com coisas do tráfico e do novo carregamento, eu não sabia se agradecia a ele por me distrair ou se mandava ele se ferrar de tanto falatório. Eu estava tenso, tinham tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muitas dessas coisas estavam saindo do meu controle, eu só queria um dia de paz.

— McKane? — O olhei. — Estou a meia hora te chamando e você não me escuta.

— Já ouvi tudo sobre o tráfico e o carregamento, o que mais você quer?

— Viu? Não estava prestando atenção, faz tempo que eu não estou falando sobre esse assunto, estava falando da Richel. — O olhei estranhando o assunto. — Você está sentindo algo por ela, não está?

— O que? — Comecei a gargalhar, só podia ser piada. Mas ele se mantia sério, estava mesmo falando a real. — Ryan, não. Você só pode estar louco.

— Eu vi como você ficou quando aconteceu tudo aquilo, eu vi você olhando pra ela hoje, e eu ouvi a conversa dela com a Madson.

— Que conversa? — Voltei a seriedade, tinha ficado curioso com a tal conversa.

— Madson viu quando você colocou a aliança de volta na Richel, disse que você parecia até outra pessoa. — Então eu me calei, certamente incomodado com aquele assunto. — Pode me falar a real, sou seu amigo, seu irmão, sente algo pela Richel não sente? 

— Não coloque coisas na sua cabeça, e eu espero que nem a Madson e nem a Richel tenham essas paranóias também. Meus sentimentos mudaram sim, mas não como você está pensando, eu a admiro, vejo a mulher forte que ela é, guerreira, batalhadora, sabe o que quer e não se importa de tudo pra conquistar seus objetivos. Deixei de ver a Richel como uma rival, e a vejo agora como uma forte aliada, alguém a minha altura, alguém que posso contar. Não a vejo simplesmente como mulher, apesar dela ser muito bonita e atraente, a vejo muito além disso.

— É difícil não ver amor nessas suas palavras. — Ryan permanecia sério, parecia mesmo que ele via algo, apesar daquilo não existir. — E a Melissa? O que você sente por ela?

— Eu a amo. Melissa sempre esteve ao meu lado, sempre se jogou na frente de bala por mim, sempre se sacrificou, ela é uma mulher incrível. — Eu não sabia mais onde ele queria chegar com aquela conversa.

— Viu a diferença? — O olhei ainda mais confuso do que já estava. — Você não poupou a Richel de elogios e não deixou de dar ênfase às características marcantes dela, as características que te atraem e fazem você vê-la com outros olhos. Já a Melissa, você a vê com gratidão, por tudo que ela já fez por você. Eu não senti nada enquanto você falava do seu amor pela Mel, mas já quando dizia sobre a Richel...

— Cala a sua boca, você tá delirando. — O Interrompi, aquela conversa era sem nexo algum. — Agora sai daqui, eu e você temos mais o que fazer. — Ryan sorriu, parecia ter conseguido o que queria, me tirar do sério. — Estou mandando você sair caralho!

— Claro, patrão! — Ele ainda tinha aquele maldito sorriso no rosto, era irritante de ver. 

Ryan caminhava devagar até a porta, ainda me olhando, peguei a primeira coisa que vi na mesa e joguei em direção a ele, por sorte dele não acertou. 

Richel Decker

Finalmente eu pude tirar a faixa da perna, o ferimento da bala era pequeno um curativo menor já servia, em relação a minha cabeça, tinha um pequeno corte na parte lateral mas nada grande também, uma gaze já escondia os poucos pontos. 
Eu me olhava no espelho e tentava gostar da roupa que vestia, por conta do ferimento não poderia usar minhas calças coladas durante um período, como o tempo não estava tão quente, o que me restou foi uma calça larga preta, uma regata branca e um tênis, meus cabelos jogados para o lado contrário do corte na cabeça, completava o look. Eu parecia uma adolescente com aquela roupa, não sei se gostava por me ver mais jovem ou se sentia falta das minhas roupas mais adultas.

Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora