Jason McKane
Estava em meu escritório andando de um lado para o outro escutando Melissa me pedir calma, eu estava ansioso não nego, poderia fechar um negócio importante e começar minha vingança dali a pouco tempo, Richel poderia chegar a qualquer momento e eu não queria perder tempo, já havia ensaiado o que dizer e quanto mais rápido fosse a conversa mais rápido as coisas iriam acontecer. Não demorou muito para que eu fosse avisado que ela havia chegado, Melissa queria nos deixar a sós mas eu pedi que ficasse e acompanhasse a conversa, ela melhor do que ninguém sabia dos meus interesses no possível acordo.
— Richel. — Estendi a mão assim que ela entrou, me cumprimentou e olhou Melissa que estava logo atrás de mim. — Essa é a Melissa, meu braço direito. — Richel apenas lhe deu um sorriso e um aceno com a cabeça, recebendo o mesmo de Melissa.
— Podemos ir direto ao ponto? Já tem uma resposta pra mim? — Ela parecia tão ou mais ansiosa do que eu.
— Primeiro eu quero que me diga sobre a vingança que mencionou.
— Jason eu não...
— Preciso saber onde estou me metendo, Richel! — A interrompi antes que se negasse a dizer o que eu queria ouvir. — Não posso aceitar algo sem saber do que se trata, eu não quero mais problemas do que já tenho.
— Tudo bem... — Richel respirou fundo, parecia procurar coragem para começar a falar. — A quase cinco anos, eu dei a luz a uma menina, dias após seu nascimento eu descobri que ela havia sumido, passei todos esses anos atrás da minha filha e meu pai sempre prometendo que a encontraria. Eu fiquei doente, fui internada em uma clínica de reabilitação até algum tempo atrás quando meu pai sofreu um infarto e teve de ser internado. Quando saí de lá, tomei as rédeas do tráfico e também das investigações sobre o sumiço da minha filha, foi quando descobri que os detetives que meu pai contratou não estavam fazendo absolutamente nada para achá-la. Fui atrás de um da minha confiança e ele em pouco tempo achou pistas de quem poderia ter a sequestrado.
— E você quer se vingar do tal sequestrador. — A história contada era triste de se ouvir, eu não conseguia viver sem meus irmãos, imagine sem um filho.
— E acho que você também quer se vingar da mesma pessoa. — A olhei confuso, Melissa tinha a mesma expressão. — Descobri a algum tempo que meu próprio pai tirou Alice de mim, ele a vendeu.
— Então Sebastian é tão baixo ao ponto de fazer mal a própria neta e a própria filha. — Minha vingança sairia com mais facilidade do que eu esperava. — Seu pai fez muito mal a mim e a minha família.
— Não sei ao certo o que ele fez, apenas fiquei sabendo que também queria vingança contra ele, por isso cogitei a ideia da união.
— A alguns anos atrás, meu pai passou o tráfico pra mim, ele dizia que eu tinha melhores condições de comandar isso tudo. Em poucos meses fiz o tráfico crescer como meu pai não havia feito em anos, consegui bons aliados, bons carregamentos de armas e drogas, e o Sebastian não gostou nada disso. Ele armou uma emboscada com a polícia, pegaram um carregamento meu de cocaína dentro do meu galpão, mas eu não estava lá, quem estava era meu pai, em uma suposta troca de tiros meu pai foi atingido e morreu na hora, o engraçado é que ele foi o único de todos que levou um tiro. Por fim, eu fui preso mas por pagamento de fiança e falta de provas suficientes eu fui solto logo depois.
— Acha que meu pai mandou matar o seu?
— Acho que ele queria matar a mim, mas errou o Mckane, meu pai morreu no meu lugar.
— E quer se vingar por isso. — Assenti. — Por tudo que ele já fez de errado, por culpa dele minha mãe morreu, o seu pai morreu, a minha filha está Deus sabe onde, não sei nem se está viva, eu não vou pensar duas vezes em acabar com ele da forma mais dolorosa que possa ser.
— E como seria, na sua opinião?
— Tirar dele o bem mais precioso, o tráfico.
— O tráfico? Não acho que isso seja tão importante assim, ele deve ter outro bem, os filhos talvez. — Argumentei.
— Meu pai deixou minha mãe morrer por causa do tráfico, no meu nascimento ele não estava lá porque tinha uma reunião do tráfico, meu irmão estava à beira da morte e ele nem sequer apareceu porque estava ocupado com o tráfico. Ele não se importa com nada mais além disso, além do império que ele criou. O que seria pior do que colocar nas mãos do pior inimigo, os Mckane? Matar meu pai agora seria perda de tempo, eu não iria achar minha filha, e você não teria o gosto de ver ele sofrer, já está na cama de um hospital com os dias contados.
— Nisso você tem razão, matar seu pai agora seria pouco, e sua idéia me deixou animado. — Richel sorriu com satisfação. — Podemos concretizar a união, é só o tempo de organizar os papéis. Te dou um ano Richel, é o tempo suficiente que preciso e é o tempo que terá pra achar sua filha.
— É mais que suficiente, não acho que chegará a tanto. — Estendeu a mão. — Negócio fechado?
— Fechado! — Apertei sua mão como forma de selamento do acordo.
Richel Decker
A conversa com Jason não durou muito tempo, me contou um pouco do que iríamos fazer e me disse também sobre a Melissa, a namorada, ela concordava com tudo, foi o que me surpreendeu mas também me deixou intrigada.
Assinariamos os papéis dali uma semana, o tempo necessário para os trâmites dos documentos.
Fiquei pensativa com a vingança que Jason pretendia fazer, inicialmente tive vontade de concordar com qualquer barbaridade que ele quisesse fazer com o meu pai, mas, Sebastian ainda era meu pai e não poderia deixar que o matassem, por mais que ele tivesse feito coisas absurdas e que não tinham perdão, eu não era má como ele.⚠️ Estamos no Instagram: @porcontrato / Vão lá interagir. ⚠️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Contrato
AksiyonVocê seria capaz de tudo por vingança? Eu sim! Fui contra meu próprio pai, fui contra meus amigos, fui contra mim mesma, pela minha filha. Ela era o único objetivo, o único motivo pelo qual eu lutava, ela, era minha força para concretizar a minha vi...