Capítulo 43 - Imimigo declarado

1.7K 145 8
                                    

Richel Decker 

Eu tentava pensar em qualquer outra coisa, distrair a mente, mas tudo que Jason havia dito ficava martelando na minha cabeça. Era loucura toda aquela suposição, meu pai teria falado alguma coisa porque com certeza ele saberia, Melissa e Matthew também iriam saber, eles sabiam de tudo, Matt jamais faria mal a própria filha se aquilo fosse verdade.

Perdida em meus pensamentos, fui despertada com os gritos dos paramédicos que chegavam em uma ambulância, pedindo que eu saísse da frente, passavam com uma maca, uma mulher estava nela, muito machucada, parecia bem grave. Não consegui tirar os meus olhos daquela cena, algo me chamou atenção naquela mulher.

— Olivia? — Balbuciei para mim mesma.

— Senhora, com licença. — Uma enfermeira me tirou do caminho enquanto passavam com a mulher indo direto para emergência. 

— Espera! — Corri antes que a última enfermeira saísse da minha vista. — Você sabe o nome dessa mulher que acabou de chegar?

— Não sabemos, ela foi encontrada na rodovia, sem documentos ou qualquer outra coisa que a identificasse. 

— Mas que droga! — Mormurei. — Obrigada. 

Agradeci a senhorita pelas informações e voltei rapidamente para sala de espera onde todos estavam, procurei por Jason que estava no canto da sala quando eu o achei.

— A Olivia! — Ele me olhou confuso. — Cadê ela? Você avisou a ela o que está acontecendo com a nossa filha? 

— Eu avisei ao Evan, não consegui falar com a Olivia.

— Como não? Eu pedi que falasse diretamente com ela, Jason!

— Olha, se acalma tá bom? — Então ele me pegou pelos braços e me sentou, parecia apreensivo.

— O que foi? Porque está pedindo calma?

— Evan não sabe onde a Olivia está, disse que ela saiu para procurar a Alice sozinha e não teve mais notícias dela.

— Como ele não sabe? — Me levantei daquela cadeira, visivelmente alterada. — Jason não, tem alguma coisa errada, a Olivia nunca sairia sozinha, ela não faria essa loucura.

— Você grávida invadiu um prédio, desceu correndo vários lances de escada, saiu armada até os dentes pela sua filha, porque Olivia seria diferente?

— Porque ela não sou eu, Jason! — Me sentei novamente, e as imagens daquela mulher saindo da ambulância me voltaram a mente. — Evan parecia preocupado ao telefone? — Perguntei baixo, para que só ele ouvisse.

— Agora que perguntou, não muito, ele falava normalmente, como se não fosse nada importante. Também não perguntou pela Alice, achei estranho mas não me importei. — O encarei por alguns segundos em silêncio. — O que você está pensando?

— Não é nada. — Então me calei.

Resolvi não dizer nada sobre o que vi, e talvez fosse só coisa da minha cabeça, me lembrar das agressões que Olivia sofria do Evan e ver aquela mulher naquele estado me fizeram ver coisas onde não tinham. Eu devia focar apenas na minha filha e só nela.

۝

Algumas horas já tinham se passado, Matthew tinha feito sua parte e já havia sido levado de volta a delegacia onde esperaria pela transferência para a penitenciária. Alice não estava mais em perigo, mas tinha que ficar em observação. Consegui ver a minha pequena, mesmo de longe, através de um vidro, mas eu a vi, ela dormia serenamente como se nada tivesse acontecido com ela, e só Deus sabe como eu queria que não tivesse acontecido mesmo, mas ela estava fora de perigo, e aquilo me dava um alívio enorme. Na porta do quarto onde Alice estava, Jason colocou cinco seguranças de sua maior confiança, o bem estar dela e sua segurança eram para ele o mais importante naquele momento, não nego que aquela atitude protetora aqueceu meu coração em relação a ele.

Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora