⸻⸻
"Querido Edmundo Pevensie,
Meses se passaram e eu nunca te disse que acabei falando para o meu pai sobre você, mas ainda não criei coragem para falar abertamente o que eu precisava ter falado. Voltando ao assunto, ele disse que iria te mandar correspondências e saber mais sobre você, e eu sou te digo uma coisa: meu pai não é uma das pessoas mais amáveis do mundo, por isso, tente não fazer alguma burrada caso ele te encontre, o que é bem provável. Não falei ao dois sobre Nárnia, e muito menos sobre o que aconteceu enquanto estivemos lá, provavelmente me acharia louca e marcariam uma consulta no psicólogo para mim por achar que não estava em meu perfeito juízo, em geral os adultos são assim, nunca acreditam em historias fantasiosas e tem mania de dar explicações sem graça. Mas não escrevo essa carta apenas para te dizer isso, e sim por que senti saudades. Droga! Todas essas semanas de férias estão me matando, a tempos que não nos falamos. Mas enfim, falar através de cartas foi o que me restou. Espero que possa ler em breve!"
De: Mariana Dália Ketheleen
Segunda Avenida Principal, 1356. Finchley, Inglaterra. 10 de dezembro de 1941
"Querida Mia Ketheleen,
Recebi sua carta a pouco mais de dois dias e confesso que não fiquei tão atônito pelas supostas investigações que seu pai andara fazendo a meu respeito. Estou te escrevendo para dizer que também sinto sua falta, e para lhe informar que irei passar uma boa temporada na casa de meu primo Eustáquio em Cambridge, não sei quanto tempo, mas o suficiente para abaixar a bola na guerra, parece que a Alemanha está com rumores de fechar as fronteiras do país. Susana e Pedro acompanharam meus pais e foram de viagem aos Estados Unidos, Lúcia e eu ficamos, o que eu acho não ter sido uma boa ideia, já que meus tios e meu primo são tão chatos como o sobrenome deles: Mísero. Fala sério, quem gostaria de ter isso em seu nome? Enfim, estarei mandando endereçado à carta a rua da residência em que estou para que possa vir me visitar, se seus pais deixarem é claro."
De: Edmundo Joseph Pevensie
Terceira rua a direita da Avenida Principal, 3789. Cambridge, Inglaterra. 16 de dezembro de 1941
"Querido Edmundo Pevensie,
Convenci meus pais para me deixar visitá-lo, sob a condição de voltar no mesmo dia e trazer você comigo. Estarei indo a Cambridge daqui a dois meses, uma semana antes das aulas voltarem. Espero que até lá, não me tenha esquecido! Sempre me vem a memória de nossas aventuras em Nárnia e o quanto todos aqueles momentos foram de fato inesquecíveis, e principalmente as palavras de Aslam... Enfim, sei que não receberá minha carta sem demora alguma, mas a situação sobre a guerra está mais crítica a cada dia que passa, torço para que tudo melhore e que isso possa passar logo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O BATER DE ASAS DAS BORBOLETAS | Edmundo Pevensie x OC
FanfictionMia Ketheleen, uma garota nem tão simples assim e que desejava acima de tudo ter uma vida comum em Finchley, é obrigada por seus pais a estudar no Colégio Experimental - rígido, igual as regras que as tradições familiares ditavam - onde acaba se tor...