1; | Entre páginas e palavras |

1.7K 138 48
                                    

Era uma bela manhã de inverno e uma garota se encontrava na janela de seu quarto olhando a incrível paisagem, onde antes era ríspida e sem graça, mas dessa vez, ela não chorava como vimos no primeiro capítulo, na verdade, ela até podia chorar mas ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era uma bela manhã de inverno e uma garota se encontrava na janela de seu quarto olhando a incrível paisagem, onde antes era ríspida e sem graça, mas dessa vez, ela não chorava como vimos no primeiro capítulo, na verdade, ela até podia chorar mas eram lágrimas de alegria e saudades. Estava prestes a pegar sua pequena mala para chegar a tempo na estação e avistar Cambridge em poucas horas afim de reencontrar um garoto, o mesmo a qual os pensamentos lhe pertenciam. Estamos em 1942 e como já deve saber, falo de Mia Ketheleen. Logo após olhar a larga e movimentada rua, saiu de seu quarto e correu até a biblioteca, para tentar fazer com que o tempo passasse rápido e que seu pai a chamasse para deixá-la na estação.

Estava completamente radiante e nem se importou com as caras odiosas de Sebastian e Euphemia, quando lhe abordaram no café da manhã. E quem se importaria? Era o que dizia para si mesma. Subiu as escadas e colocou o seu dedo à procura de um livro em especial, mas o que encontrou foi bem diferente: um enorme e pesado livro acabou chamando sua atenção; A história de Katherine Ketheleen entre páginas e palavras. O retirou com cuidado e se sentou com ele em seu colo, assim que recostou suas costas na poltrona abriu uma página do livro e passou a ler, era uma linguagem difícil de interpretar mas nada que fosse impossível. Haviam enormes gravuras onde todas mostravam figuras ricas e imponentes, chegou a pensar que estava em mais de uma daquelas chatas aulas de história sobre a complicada origem da Inglaterra, mas na verdade, estaria lendo algo sobre Katherine, algo sobre os Ketheleen, sobre si mesma.

Depois de longos minutos, que quase pareceram infinitos, ouviu seu pai a chamar e largou o livro em qualquer lugar da biblioteca. Pegou sua mala e enquanto passava pela sala de estar, pode ver sua mãe assistindo televisão, ainda do tempo em que elas eram preto e branco, e acabou lendo a notícia que estampava a manchete:

– "Após declarar guerra aos Estados Unidos no ano passado, os alemães agora partem de outros eixos e atingem diversas cidades e países com bombardeios e explosões. Comentaristas afirmam que a nossa situação está cada vez mais difícil, e que possivelmente, mas um conflito direto não demore a chegar"

A repórter falava e Euphemia parecia estar concentrada o suficiente para não perceber a filha passar na ponta dos pés por trás dela. Mas ela percebeu.

– Eu vi você – disse ainda com os olhos vidrados no jornal e o charuto na boca – Nem adianta fingir que não

– Ah! Oi mamãe! Bom dia, dormiu bem? – ranhou cuidadosamente 

– Você já me perguntou isso no café... Mariana, Mariana, que há? – disse intrigada

– Apenas ansiedade mãe, nada além disso

– Sentiu tanta a falta dele assim?

– Bem, foram dois meses sem vê-lo acho que é tempo suficiente para sentirmos saudades de alguém, não acha?

Euphemia não disse mais nada, voltou a concentrar seus olhos no noticiário que passava na televisão. Mia respirou fundo e seguiu para a porta, onde Frédéric, o mordomo da casa de muitos anos, a abriu e cumprimentou gentilmente a garota que fez o mesmo. Andou pela enorme jardim e avistou o carro de seu pai e ele próprio à sua espera, impaciente pela demora. Entrou no carro e ambos não falaram nada durante o trajeto até a estação, não foi porque não quisessem, o clima frio não deixava ninguém conversar se seus pensamentos fossem apenas casacos e chocolates quentes.

O BATER DE ASAS DAS BORBOLETAS | Edmundo Pevensie x OCOnde histórias criam vida. Descubra agora