Um

3.5K 170 89
                                    


Julho de 2010

_ Rafa você tem certeza disso?

_ Marcella eu não posso me esconder e ela precisa que eu me assuma pra vivermos bem.

_ Amiga.- Manoela chamou a minha atenção.- Você tem que fazer isso por você e não por ela.

_ Até porque você sabe que o tio é ..- Marcella pareceu procurar as palavras.

_ Homofóbico, preconceituoso?-olhei pra elas.- Eu sei que sim, mas eu preciso me assumir, ela já tem me cobrado uma atitude e eu também não quero mais viver me escondendo sabe.

_ A gente sabe como isso é ruim, mas só tem dois meses que vocês tão juntas a Luana caiu na tua vida e você simplesmente se apaixonou por ela assim rapidamente.

_ Não tenho culpa se nossos sentimentos fluíram assim rápido demais.- suspirei - Eu a amo.

_ Você não conhece nada ainda sobre ela direito Rafa, família, passado, amigos, nada.

_ Olha eu tô fazendo isso porque eu quero, esse fim de semana vou estar em Goiânia e vou resolver isso com eles.

_ Ocê sabe que os tios vão fazer de tudo pra te levar de volta pra Goiânia, adeus faculdade, adeus seus sonhos e até arriscado eles te forçarem a casar com algum daqueles filhos de amigos deles, pra você vir pra cá foi por muito eles podem cortar tudo o que te dão.

_ Eu sei prima...mas eu a amo será difícil de entender?

_ Eu tô te falando isso porque eu te amo, sei o quanto tudo isso é seu sonho.- Marcella falou segurando em minha mão.- Mas estou aqui pra te apoiar em qualquer decisão que você tomar.

A abracei.

_Eu também amiga.- disse se juntando a nós em um abraço.

Marcella e eu viemos pra São Paulo pra estudar tínhamos passado e nossas bolsas foram aceitas aqui, Marcella pra administração e eu pra psicologia, com muita insistência consegui convencer meus pais a me deixarem vim pra cá, meu pai tem um pensamento bem antiquado, minha mãe já é mais mente aberta como falamos e ela então me ajudou a convencer ele. Assim que já estava tudo certo pra cá, buscamos anúncios de locais pra morar e neles conheci uma universitária hoje minha grande amiga, quase irmã Manoela Gavassi ou Manu pra vocês e Maria Manoela pra mim. Manoela faz faculdade de arte cênicas ela tá se descobrindo no meio artístico. Vivemos nós três aqui nesse mundo universitário.

_ Tá e cadê ela, a tua namorada?

_ Ela foi pro Rio, avisou que tinha umas coisas não sei bem explicar o que?- peguei o celular e comecei a ver algumas mensagens.

_ Ela tem casa lá?- perguntou Manu.

_ Acho que sim!- não sabia nem sobre.

_ E a família dela prima é de lá?

_ Deve ser, não falamos muito sobre a família dela.

_ E o que ela faz aqui em São Paulo exatamente?- foi Manu quem perguntou

Levantei o olhar pra duas que me encaravam.

_ O que?

_ Rafaella você não sabe muito sobre ela.- falou Manu me encarando.

_ Sei o suficiente pra estar feliz com ela, agora me dêem licença preciso ligar pra minha namorada contando sobre a minha decisão.- Sem esperar por respostas corri para o meu quarto, me tranquei e me joguei na cama tentei ligar para Luana porém apenas cai na caixa postal, deixei várias mensagens por whatsapp e nenhum retorno, comecei a ficar preocupada poderia ter acontecido algo com minha amada?

Ao Amanhecer/GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora