Pov Rafaella
Acordei com um carinho no meu braço, abri os olhos lentamente e vi Gizelly fitando o teto enquanto acariciava meu braço que estava encima dela, seu semblante fechado indicava que mesma estava pensando em algo muito sério, estava preocupada com algo e poderia ser sobre a ida ao hospital, lhe observei mais alguns segundos sem a mesma notar que eu já havia acordado. Então puxei mais seu corpo junto, lhe dando um beijo no ombro e outro na bochecha.
_ Bom dia meu bem.- ela falou deixando um beijo em minha bochecha.
_ Bom dia linda, em que tanto você tava pensando em? Tem algo haver com a sua ida ao hospital? Tá com a cara de preocupação.
Ela suspirou pesado.
_ Eu queria deixar esse assunto pra depois, queria que tivéssemos um fim de semana menos sofrido sabe?
_ Mas é melhor desabafar bebê, você tá com uma carga pesada e eu que te coloquei nessa, então não é justo você ficar assim sozinha. Me fala o que aconteceu, como está a Yasmin?
Gizelly virou ficando de frente pra mim.
_ O médico disse que retiraram o medicamento a qual estava mantendo ela em coma, porém ela até então não havia acordado, eles fizeram novos exames e vamos ter que esperar ela acordar.
_ Por quanto tempo ele vai ficar assim?
_ Ninguém sabe, mas espero que logo pra poder ela falar o que realmente aconteceu naquele dia e prenderem o verdadeiro culpado.
_ Será que vamos achar quem fez isso com ela ?
_ Não sei, Rafa.- disse me olhando.- Espero que logo pois pelo que entendi ontem, eu sou agora uma das suspeitas.
_ O que, como assim?- levantei sentando na cama, Gizelly também fez o mesmo passando as mãos pelos cabelos.
_ Ontem quando ainda estava no hospital, recebi a notícia de que a delegada havia me procurado.
_ Delegada?- perguntei confusa, até onde eu sabia era um delegado.
_ Sim, ela assumiu o cargo esses dias e quando fui ver Yasmin a mesma apareceu por lá pedindo que eu a acompanhasse até a delegacia pra depor novamente.
A olhei sem entender.
_ Começou a insinuar algumas coisas ao meu respeito, falou sobre se eu ainda me lembrava do que eu havia dito no primeiro depoimento e fez eu depor novamente. Enfim contei tudo novamente, apenas omitindo a parte que você, Marcella e Eusébio estavam comigo.
_ Nossa que...
_ É, mas acabei falando que estava indo pra um dos meus trabalhos e que estava com você minutos antes e que sai em seu carro e estava perdida, informações que não agradaram muito a delegada pelo que eu percebi.
_ Por que não agradaria a delegada em ter estado comigo e ter dito que estava em meu carro.- a olhei confusa - Quem é essa delegada, de onde ela é?
_ A delegada Almeida.- Gizelly falou e me ficou me olhando, enquanto eu a olhava.- Luana Almeida, sua ex.
A olhei espantada.
_ O..que ? Como?- levantei da cama.- Como assim, ela é delegada?
_ Sim!- acho que ela vai mandar uma intimação pra você depor e falar sobre o carro, eu acabei dizendo que estava no veículo e por não saber muito aqui estava perdida e acabei achando a Yasmin e prestei socorro.
_ Mas essa versão já tinha sido dada na primeira, ela acha que..
_ Sim, ela acha que eu possa ser a culpada de ter feito aquilo com ela, me indagou também no dia que tentaram terminar o serviço no hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Amanhecer/Girafa
FanfictionO que será ser só Quando outro dia amanhecer? Será recomeçar? Será ser livre sem querer? Chico Buarque