quatorze

1.2K 149 29
                                    


O almoço entre as cinco mulheres aconteceu em um clima gostoso, uma conversa amena, risadas e provocações de uma com a outra e várias risadas, elas gostavam disso e pelos dias tensos que viviam passando pra elas aqueles eram grandes momentos.

Gizelly recebeu vários elogios pela refeição que havia feito, principalmente de Rafa que era realmente a primeira vez que experimentava algo tão bom.

_ Acho que eu comi demais.- disse Bianca abrindo os botões do shorts que vestia.

_ Titchela você poderia ir morar comigo quando vier de vez pro Rio.- falou Manu.- Iria amar comer todo dia a sua comida.

_ Eu não iria sair da casa da Manu se isso acontecesse.- falou Rafa levando a última garfada até a boca.

_ Minha prima, realmente a cada dia você se supera viu.

_ Obrigada, obrigada, obrigada.- Gizelly agradecia fazendo reverência e as meninas sorriram.

_ Já pensou em ter um quadro de culinária?- Perguntou Rafaella, fazendo com que todas as quatro lhe olhassem.- Você tem um dom pra isso.

_ Eu.. é, não.- Gizelly sorriu nervosa.- Eu só cozinho prós amigos e família.

_ Vou falar com Boni, eu tenho certeza que você será sucesso, você tem o dom, eu tô querendo mudar algumas coisas lá no programa e acrescentar outras coisas e agora me veio isso, um parte de culinária, ele disse que eu poderia dar ideias pra ele, então essa é perfeita.

_ Gizelly realmente arrasa em tudo que faz.- disse Mariana.

_ Realmente de advogada a cozinheira é maravilhosa.- Bianca  completou.

_ Vocês vão mesmo me deixar envergonhada agora?- falou Gizelly já corada.

_ Aí Titch, você sabe que tudo em que você entra e faz você faz bem feito.- disse Manu.

_ Ocê me daria a honra de trabalharmos juntas Gi?

_ Você sabe que tenho que conversar com nossa assessoria não é?- Gizelly a encarou com uma sobrancelha levantada.

_ Tenho certeza que se ocê disser sim eles não irão se opor.- Rafaella sorriu.

_ Por que?- Gizelly a indagou.

_ Por que o que?- Rafaella perguntou sem entender.

_ Por que tá querendo fazer isso? É por eu ter te ajudado com o lance da mídia, por possivelmente iremos ter alguns contratos juntas, por eu ser iniciante ou por você está tentando se redimir pelo que falou no banheiro da boate?- Gizelly a encarou séria com uma sobrancelha arqueada.- Por que se for por algo do que acabei de citar, não precisa de verdade.

Rafaella abriu e fechou a boca sem conseguir dizer algo, quando tentou gaguejou, as amigas presentes ficaram em silêncio a tensão no momento foi grande e não saberiam o que dizer pra aliviar o momento. A mineira levantou e passou a mãos nos cabelos e voltou a encarar a mulher que estava sentada a sua frente, esperando por uma resposta sua

_ Eu realmente fui uma idiota com você Gizelly, eu abri minha boca pra falar coisas que não era daqui.- apontou pro peito.- Foram realmente palavras jogadas irracionalmente por medo e por pressão, já te pedi desculpas a primeira vez e tentei pedir pela segunda e .- Gizelly ia falar mas a mineira a interrompeu.- E não, não era pedir desculpas por você ter me ajudado, foi realmente por ter infelizmente ter dito aquilo sem ser o que eu realmente queria dizer.- olhou para amigas em silêncio e voltou seu olhar a capixaba.- Eu sou grata por você ter me ajuda com o lance da Yasmin e ter aceitado fazer o pr.- as amigas lhe olharam assustadas e logo olharam pra Gizelly que tinha a cabeça baixa.- Mas eu ainda tô fazendo de tudo pra não ter que te prender a esse contrato de um ano por um erro meu, saiba que em momento nenhum eu te fiz essa proposta pra que você ache que estou em dívida e com esse convite eu iria te pagar. O convite foi de coração, coração aberto e sim por que meu programa vem expandindo de todas as formas e eu sempre levo alguns quadros de novidade e como as nossas amigas falaram já que você não acredita em mim, você tem um dom Gi..Gizelly em tudo que faz, eu gosto sim de você, você é sim linda e sim faz o tipo de mulher que eu viveria uma vida, mas por medo eu mesma disse aquelas bobagens..- quando viu que estava falando demais ficou quieta.

Um silêncio tomou conta do ambiente.

Rafaella ficou em pé e baixou a cabeça por sentir um no se formar em sua garganta, ela não tirava a razão por Gizelly está magoada com ela, ela estava certa sim, afinal ..

_ Desculpa por eu ter sido idiota com você Gizelly, você não merecia isso.- falou com a voz embargada e assim que encarou a mulher a sua frente uma lágrima caiu, caminhou até a porta da cozinha.- Me perdoem por estragar o domingo de vocês, até qualquer hora e obrigada pelo almoço estava realmente maravilhoso- se despediu pegando seu celular e sua bolsa e indo em direção a porta.

_ Eu vou atrás dela.- disse Manu levantando.- Acho que ela não tá com condições pra dirigir, tchau amigas.

Gizelly ainda continuava parada olhando pra sua frente sem mexer nenhum músculo.

O casal ficou ali esperando a reação da mesma em um misto de dor pela mineira e preocupação pela capixaba, que levou as duas mãos ao rosto sem dizer nada.

Enquanto isso Rafaella estava dentro do carro chorando, ouviu as batidas no vidro do carro e assim que viu a amiga, destravou a porta. A pequena assim que entrou puxou a mais alta pra um abraço desajeitado, entregando lhe seu ombro pra que sua amiga pudesse chorar.

Todas sabiam, menos Gizelly que tudo aquilo era estranho vir da boca da mineira, depois que Manu entendeu e viu aquilo era medo de gostar de alguém e se machucar como ela se machucou outras inúmeras vezes, lógico que isso não lhe dava o direito de ter sido estúpida com a outra naquela festa e no AP da mesma, mas tentou dar uma oportunidade pra que ela se entendesse com a advogada, pois sabia que tinha muito ali pra vir porém Gizelly também tem suas feridas e é muito orgulhosa quando quer.

O que agora lhe restava era pedir aos céus que aquilo passasse e as suas duas amigas pudessem conviver sem essa mágoa dos primeiros contatos.

----

Já em casa Rafaella dormiu durante toda a tarde, Manu havia  deixado ela e pediu que qualquer coisa lhe ligasse que ela iria correndo, agradeceu a amiga por tudo e pediu desculpas pelas besteiras que fez e teve um abraço como o sinal de que estava tudo bem e iria melhorar mais ainda.
Rafaella acordou com o barulho da campainha, meio que desnorteada levantou da cama e desceu as escadas com cuidado, quem poderia ser aquele momento, notou que estava sozinha em casa, então foi até a porta e abriu com cuidado, tendo assim uma grande surpresa quando abriu, será se ainda estava dormindo?

_ Gizelly?

_ Podemos conversar?

...

Ao Amanhecer/GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora