Théo
Ver Emma na minha casa foi estranho, eu nunca pensei mostrar o meu lado da fraqueza tão cedo a ela, mas compreendia perfeitamente o motivo que a fez vir até minha casa, meu pai havia dito a importância dos investidores, principalmente para conseguirmos o contrato com Romano.
Ethan estava na sala brincando, ainda um pouco tristonho por conta dos medicamentos, permaneci ali com ele até Emma ir embora, nesse momento a chuva começou a cair.
- Quem é essa tal de Emma? - questionou Pilar.
- É a diretora financeira do meu pai! - digo.
- Não gostei dela!
- Nem eu, tem alguma coisa nela que me incomoda.
Pilar sorriu chamando Ethan para subir, eu ainda permaneci ali na sala observando a tempestade que aumentava cada vez mais, até ouvir barulho vindo das escadas. Era Pilar um pouco assustada e havia lágrimas em seus olhos, logo fico preocupado imaginando que alguma coisa tivesse acontecido com o meu sobrinho.
- O que foi Pilar?
- Era do hospital Théo, minha mãe teve um agravo, minha irmã está desesperada, eu preciso ir pra lá ajudar, acabei de colocar Ethan pra dormir.
- Tem condição de dirigir? - perguntei.
- Tenho sim!
Abracei ela, Pilar as vezes se mostrava forte, mas no fundo sempre foi frágil como qualquer outra mulher, mesmo não querendo demonstrar o quanto eu me importava, ainda assim ela tinha um significado pra mim, era minha amiga, viúva do meu irmão e a coisa mais importante ela era a mãe do Ethan, a pessoa mais importante pra mim.
Sem demora ela pegou as chaves do meu carro e seguiu para o hospital, havia uma semana que estava nessas idas e vindas, sua mãe segundo os médicos estava com os pulmões comprometidos, ela fumava demais quando era jovem o que prejudicou sua respiração atrofiando cada vez mais seus órgãos respiratórios.
Mau demorou para Pilar sair com o carro naquela tempestade, confesso que isso também me preocupa, se Ethan não estivesse doente eu teria ido junto com ela, mas com ele doente eu jamais o deixaria sozinho com a empregada da casa, o interfone da guarita de casa toca, estranho a princípio além de está chovendo demais, a essa hora não era visitas.
- Diga Andrews.
- Senhor aquela moça que saiu de sua casa está na chuva olhando o carro que ficou no prego, pelo estado que estamos vendo daqui o mesmo parecia pegar fogo! - disse ele.
- Emma ainda esta aí fora? - questionei.
- Sim senhor, e toda encharcada por conta da chuva!
- Ok, eu irei até aí verificar!
- Na verdade liguei para pedir autorização, eu mesmo posso ir lá vê se consigo ajudá-la de alguma forma! - falou.
Algo dentro de mim se acendeu, conhecendo Emma e do jeito orgulhosa que era jamais aceitaria ajuda, mas talvez eu pudesse convencê-la.
- Está tudo bem Andrews, eu mesmo irei, conheço Emma e você não tem ideia de como ela negaria sua ajuda antes mesmo de chegar até ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Acaso do Destino
RomanceQuando se está escrito não há nada que o universo possa fazer a não ser soprar o vento a favor, duas pessoas, dois caminhos que cruzaram suas vidas inesperadamente. Emma é determinada, decidida sonha em viver a vida sem esperar o amanhã, Théo é arr...