IMPOTÊNCIA
Eu odeio quando sinto essa sensação de estar vivendo num pesadelo sem estar dormindo, que a vida parece mais real do que já é, que o gosto dessa realidade não é nada refrescante e agradável...
Eu odeio quando sinto isso, esse tormento, esse pecado que quer me derrubar e me fazer sentir mais impuro do que já me sinto, mais impotente...
Isso me atormenta...
Eu que amo heróis, sou incapaz de muitas coisas, inclusive de encarar o meu próprio destino. Heróis não existem? Vivo na escuridão desse sonho, estou com medo dessas sensações, tudo de novo!...
Eu que acredito guiar as pessoas para o caminho do bem, sou impotente nessa batalha, não posso fazer nada, apenas assistir as pessoas se matarem, enquanto eu agonizo de impotência...
(Poema: Sandro de Oliveira)
Théo
A impotência é um dos sentimentos mais escuros que possamos sentir, eles nos afunda para um mundo ao qual sua presença não é importante, onde sua vida não vale de nada. Com isso estamos abaixo do poço, sofrendo, soterrados sem ter a chance de fazer qualquer coisa, com as mãos atadas, pés amarrados e boca tampada, é a incapacidade de pensar em uma solução, pois todas possíveis não foram bastante para resolver o problema, quem dirá a vida. Ninguém foi capaz de ressuscitar os mortos, a não ser por um milagre de Deus, que deu o seu filho para salvar os seres humanos, mas até isso foi em vão, pois o mundo se encontra cada vez pior, em vez de estarmos salvos, estamos a beira de um precipício sendo empurrados pelas diversidades do mundo e principalmente a falta de amor.
O orgulho e o amor próprio tem empatado as pessoas a terem a famosa empatia, do amor ao próximo, dos pequenos detalhes da vida, da cumplicidade, onde a porta de nossas casas sempre estavam abertas à vizinhanças. Hoje o que importa é apenas si mesmo, realizar suas vontades e desejos, passando por cima de tudo e todos, até conseguir o que se almeja. Isso é cruel, não se compadecer com o sentimento alheio, o respeito, sim, era justamente isso, não havia mais respeito pelas pessoas, com isso a loucura nos invade.
Aonde eu estava com a cabeça para trazê-la para perto de mim? Sempre acreditei que Pilar fosse diferente, sentia suas agulhas e farpas, seu veneno escorrendo pela boca, ela era intensa e sempre foi realista, transparente em suas decisões. Bobagem a minha em acreditar nessa mentira, quando se quer algo dependendo da loucura fazemos qualquer coisa, principalmente se a nossa própria mente estiver fora do lugar, do eixo, no qual nossas emoções nos tomam em proporção que a racionalização não exista.
Enlouquecida, era a palavra correta, ela estava literalmente fora de si, surtada ao ponto de ser contida, seu ódio e o anseio de esganar Emma era visivelmente, a mesma como eu disse era transparente, mas eu nunca imaginei que a suposta paixão por mim, que pra mim era apenas um rolo e desejo, seria capaz de levá-la ao nível mais baixo, de rastejar aos pés, de humilhar sua dignidade, ao ponto de mudar o seu caráter, valores e princípios.
Quando a ouvi dizer aquelas malditas palavras meu mundo abriu um buraco negro, o chão não existia e a minha visão ficou literalmente cega, mas como a luz ilumina a mais profunda escuridão, estava ela, Emma, meu mais puro anjo me trazendo a realidade novamente, com a sua beleza e encanto, com o juízo devolvendo-me a consciência, trazendo a razão, me puxando da obscuridão, não, era melhor, exatamente devolver a minha luz permanecendo comigo, seu brilho tão luminoso capaz de ser eterno na minha pobre alma que insistia em continuar no caminho das trevas, em um mundo sombrio, carregado de dor e sofrimento.
Contudo Emma, era a minha certeza de viver, sua voz, sua presença, seu ser me reconectando a minha essência, ciência de que nada acontece em vão, tudo tem um propósito e o meu estava diante de mim, com duas petecas azuis brilhando, mostrando o infinito céu e o vasto oceano. O que mais eu queria? O mundo se encontrava à minha frente, carregado de coisas boas que apenas o meu anjo era capaz de me entregar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Acaso do Destino
RomanceQuando se está escrito não há nada que o universo possa fazer a não ser soprar o vento a favor, duas pessoas, dois caminhos que cruzaram suas vidas inesperadamente. Emma é determinada, decidida sonha em viver a vida sem esperar o amanhã, Théo é arr...