Emma
Abro meus olhos com certa dificuldade, eles estavam minúsculos com toda certeza, pois passei a tarde toda entrando pela noite em lágrimas, pego meu celular e era 2h da madrugada, minha barriga alarmava roncando informando que a fome batia, pelo o que me lembro não comi absolutamente nada. Levanto indo ao banheiro, lavo meu rosto e verifico minha imagem deprimente, encarei-me profundamente no espelho tentando tirar Théo da minha cabeça, o que fora impossível, mas estava disposta a me afastar definitivamente.
Sigo em direção a cozinha, olhando algo rápido para saciar a fome, abri a geladeira olhando minhas proteínas todas congeladas, se eu pensava em comer carne estava uma missão nada possível, enfim, fecho a mesma indo até o armário pegando um sachê de chá, o sabor era camomila, estava precisada manter a calma. Coloco a água para ferver, pego os biscoitos que havia dentro do pote de vidro, alguns minutos a água está no ponto, então coloco na xícara mergulhando o chá.
Termino de lanchar voltando para o quarto, assim volto a dormir sem demora. Acordo no outro dia às 9h da manhã, estava atrasada, muito atrasada, dou um pulo da cama tentando fazer minha higienização pessoal rápida, mas não era fácil assim. Me apresso quanto posso, pego minhas coisas e sigo para o escritório, hoje pela primeira vez não dei bom dia a nenhuma das pessoas que me encaravam, apenas segui até a minha sala.
Amanda estava preocupada, disse que havia me ligado algumas vezes, o que era normal, pois eu tinha saído ontem sem informar a ninguém, então chegar atrasada só a fez ficar mais pilhada. As horas passavam devagar naquele dia, eu continuava fazendo o meu trabalhado juntamente com Amanda, vendo os números do balanceamento cautelosamente, nenhuma vírgula passava despercebida por mim.
O final do expediente havia sido concluído, então sigo para o meu apartamento, tomando um delicioso banho, pegando no sono mais uma vez.
(...)
Assim segui pelo resto da semana, não vi Théo e eu o evitava todos esses dias, queria esquecer da loucura que o meu corpo insistia em fazer não obedecendo a realidade, por conta disso fiquei o máximo possível longe de sua presença. Todo tipo de documento que precisava da assinatura de Théo, eu solicitava a Amanda para pegar, eu estava assim, buscando qualquer coisa que me afastasse dele sem correr os riscos de fazer ainda mais burrada em minha vida.
Na sexta-feira feira o vi de longe, o mesmo me encarou com indiferença mostrando o quanto fui apenas um brinquedo em suas mãos, porém, confesso que só de olhá-lo algo se aquecia dentro de mim, era como uma palha esperando o combustível certo para alarmar incendiando todo o meu ser. Todavia foram apenas breves segundos que me fizeram cair na real imediatamente, conseguindo afastar qualquer tipo de recaída ou pensamentos absurdos.
Hoje é sábado noite, por incrível que pareça eu não quis sair de casa, o que é de admirar na verdade, não tem como eu estar sexta e sábado em casa, são os dias específicos que eu tomo como a diversão para espantar o estresse, mas definitivamente não estava no clima, até mesmo Amanda assustou-se ao me ouvir recusar os dois dias. Via no grupo do WhatsApp as fotos e vídeos, além das enormes mensagens tentando fazer com que eu viesse a mudar de ideia, o que não me animou para tal ato.
Pego um pote de sorvete que tenho na geladeira indo em direção para o quarto assistir minha série favorita na Netflix, quando ligo a televisão com controle ouço a minha campainha tocar, olho o relógio tentando imaginar se era alguém que eu conhecesse, já passava das 20h, era impossível ser alguém importante, pego o celular verificando se havia alguma mensagem, porém, nada tinha, então voltei para a televisão novamente. Assim a campainha tocou mais de uma vez, eu estava ficando estressada na verdade, se fosse o porteiro ele com certeza iria me ouvir dessa vez, já possuía três dias que o mesmo vinha reclamando de infiltração no meu banheiro, a minha vizinha Tiffanny havia reclamado algumas vezes, e com o meu tempo corrido não obtive tempo para verificar a manutenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Acaso do Destino
RomanceQuando se está escrito não há nada que o universo possa fazer a não ser soprar o vento a favor, duas pessoas, dois caminhos que cruzaram suas vidas inesperadamente. Emma é determinada, decidida sonha em viver a vida sem esperar o amanhã, Théo é arr...