♥️ Gentileza... ♥️
Este ano finalmente eu convido Peter para participar da cerimônia de Ano Novo que minha mãe faz só entre nós todos os anos desde que chegamos aqui.
Como não temos outros familiares nos Estados Unidos, somos apenas nós mesmo.
Teremos todas as comidas tradicionais coreanas que Peter ama. Ouso dizer que ele gosta até mais do que eu. E agora que ele está em fase de crescimento ele come mais ainda. Parece estar o tempo todo com fome.
Peter em fase de crescimento não sei o que quer dizer. Eu disse que ele ficaria tão alto quanto meu pai e ele está quase lá.
Já estamos vestidas com nossos trajes tradicionais. O hanbok. É um vestido tradicional usado em datas e comemorações especiais.
Ouço alguém bater na porta. É Peter.
Ele me olha e seus olhos brilham. Nunca tinha reparado nesse olhar dele.
- Oi Covey!!
- Oi Peter, entra...
- Você... está linda!
- Obrigada - eu sorrio de olhos fechados
De repente um furacão Kitty passa entre nós dois.
- Oi Peter!! Pára de babar na Lara Jean e me diz se eu não estou mais bonita do que ela!! - ela o abraça e sorri.
Eu reviro os olhos com tanta presunção. Essa pirralha é terrível!
- Você também está linda. Aliás você também Margot.
- Obrigada Peter! - Margot diz sorrindo.
- É... Peter você não tem jeito. Vou ter que te dar um babador mesmo.. - Kitty sai da sala balançando a cabeça e o constrangimento toma conta de mim.
- Ola Dr. Covey e Dona Evelyn.
- Boa noite. Eve Peter.. Céus eu já te disse! - Diz mamãe sorrindo pra nós todos
- Venha Peter!! - eu o puxo pela mão para que possamos fazer todos os rituais.
Peter é muito respeitoso em relação aos nossos costumes e tradições.
Ele cumprimenta meu pai e minha mãe com muito respeito. Feito isso meus pais dão a nós 4 um saquinhos de seda colorido com dinheiro dentro. É o "sebaetdon" ou dinheiro do ano novo.
Kitty é extremamente curiosa e logo que ganha o saquinho abre pra conferir quando tem dentro. Todos nós ganhamos 100 dólares e Peter fica constrangido porque ele sempre dizia que queria conhecer os costumes da minha terra natal.
- Covey.. eu não posso aceitar esse dinheiro!
- Peter.. você é bem vindo aqui e não faça essa desfeita! - eu digo sorrindo e seguro sua mão.
- É Peter... - minha mãe diz - Você convive há tantos anos conosco que não ter participado de nossa festividade era até estranho.
- Obrigado - ele diz sem graça.
Nos sentamos na mesa para saborear todos os pratos coreanos que Mamãe fez. Eu e Margot ajudamos.
Peter está encantado e saboreia cada prato com alegria.
Tomamos a nossa sopa da sorte de ano novo, o "Tteokguk" e sorrimos um pro outro.
Já é quase meia-noite e Ano Novo se iniciará em breve
Peter me puxa pra fora da casa. Estou só com o meu Hanbok e está bem frio.
Ele me abraça.
- Covey.. que todos os nossos sonhos se realizem nesse Novo Ano certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beginning Middle End
RandomLara Jean & Peter Kavinsky se conhecem e iniciam uma amizade. Amizade inocente e sincera. Em algum momento essa amizade passa a ser algo mais, mas nem tudo na vida é como queremos. Tudo tem um Começo Meio e um Fim. O que irá acontecer ? O que...