♥️ O futuro ... ♥️
Primeira semana de dezembro. O inverno ainda não chegou oficialmente mas os primeiros flocos de neve começam a cair.
Desço do ônibus escolar e corro pra dentro de casa. Está muito frio hoje e a neve se acumula em uma camada fina no gramado do jardim.
Hoje Peter não pôde me trazer de volta e nem ferrando eu ia dirigindo pra escola. Tenho medo de dirigir quando neva então ele fez questão de me acompanhar até o ônibus.
Caminho apressadamente pelo caminho de pedras até a entrada da minha casa, fugindo do frio. É possível ver minhas pegadas no chão. Bato os pés no capacho da porta limpando meus sapatos. Abro a porta, penduro meu casaco como sempre e tiro meus sapatos, deixando perto da entrada.
Sinto um clima estranho dentro da casa e vejo papai sentado na cabeceira da mesa de jantar. Ele olha alguns papéis e seu olhar é estranho. Geralmente ele faz isso em seu escritório, nunca na sala de jantar.
Resolvo não incomodar. Pode ser algum problema "de adulto" e eu não saberia como ajudar então prefiro não puxar conversa.
Quando estou passando perto dele ele me chama.
- Lara Jean.. filha vem cá. - ele aponta pra cadeira ao seu lado.
- Aconteceu alguma coisa Papai?
- Então filha.. aconteceu uma coisa muito ruim e precisamos fazer algo que mudará nossas vidas.
- Pai... O que aconteceu? - meu coração acelera
Sinto alguém colocando suas mãos em meus ombros. É Mamãe. Junto com ela está Kitty. E ela está chorando e minha irmãzinha não costuma chorar. A chorona da casa sou eu!
- Lara Jean, nós vamos ter que voltar pra Coreia.
Meu coração dispara e é como se o tempo tivesse parado, o mundo acabou. Parece que meu corpo foi sugado pra algum buraco negro. Tenho vontade de correr, de gritar ...
- Mas.. o que aconteceu? Assim de repente? - eu pergunto aos meus pais em desespero.
- Seu avô se foi ontem a noite. Vovó Song precisa do nosso apoio e não pode ficar sozinha. - meu pai diz.
- Mas mamãe.. como? O vovô? O que eu vou fazer da minha vida?
Levo as mãos ao rosto e começo a chorar... não sei dizer se nesse momento choro pela morte do meu avô ou se estou chorando por outro motivo.. Peter.
E agora? O que faremos?
- Nós sabemos Lara Jean. Vai ser difícil mas não tem outro jeito. Você sabe que sua avó não irá se adaptar aqui nos Estados Unidos.
Nos abraçamos e ficamos assim um tempo.
O tempo parou pra mim. Não lembro o que fiz hoje. Não sei o que fazer...
E Peter? Eu vou voltar pra cá um dia? O que eu faço? Eu não sei como vou contar isso pra ele.
Como ficaremos?
Nós vamos ter que terminar. Não há relacionamento que sobreviva a uma distância e incerteza dessa!
Vejo meu celular tocando.. é ele!
- Oi Peter... - atendo com uma voz muito triste
- Covey... o que aconteceu? Eu conheço essa voz..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beginning Middle End
РазноеLara Jean & Peter Kavinsky se conhecem e iniciam uma amizade. Amizade inocente e sincera. Em algum momento essa amizade passa a ser algo mais, mas nem tudo na vida é como queremos. Tudo tem um Começo Meio e um Fim. O que irá acontecer ? O que...