Vocação

229 25 0
                                    


Os dias passaram mais rápido com o fim do inverno. A primavera parecia ter trago algo novo, como se deixasse tudo pra trás. Os dias parecem se misturar, se perder, e tudo é um pouco mais leve.

Minha rotina parece perfeitamente fora de controle. Todos planos que eu fiz foram embora, mas de alguma forma isso parece tão... natural. A banda ensaia agora três vezes por semana, logo depois da aula. E por sua vez, eu e Lance estudamos depois de todo ensaio. 

Talvez porque eu esteja muito ocupado, ou talvez porque recentemente me sinto menos perturbado por meus sentimentos, mas eu diminui o número de músicas que escrevo. Isso deixa um vazio, de certa forma, antes minha mente estava sempre falando alguma coisa, e agora é muito quieto.

-Eu me pergunto se tipo... hm, os remédios estão fazendo efeito, eu acho, e ai eu meio que sinto que talvez toda minha felicidade seja falsa. Quer dizer, é como se eu estivesse drogado, não?

-Acho que sim.- Lance riu, colocando sua caneta atrás da orelha- Mas não é como se você estivesse se drogando a mais, sabe? Os remédios são para compensar o que você não tem, então não é sua alegria agora que é falsa, é a tristeza de antes.

-Hm... - concordei com a cabeça, talvez ele não esteja certo mas até que faz sentido.

Eu deveria conversar sobre isso com meu psicólogo, eu vou, mas conversar com Lance tem um efeito totalmente diferente.

-Voltando pra matemática.- me debrucei para perto dele na mesa, apontando seu simulado. - Essas duas aqui estão erradas.

-Tsk, é muito injusto, eu que te chamo pra estudar e é você quem me corrige.

Estudar para o ENEM é horrivel. O ENEM é horrivel, e eu nem sei o que quero fazer da vida. Mas estando com Lance eu tenho a sensação que, bem, é como se fosse parte da vida, e de alguma forma, eu quero viver tudo isso enquanto ainda somos jovens.

E por isso eu decidi voltar ao time de futebol da escola, estando apenas a um jogo de distância da formatura, me pareceu adequado. Agora além de tudo tenho os treinos terça e quinta depois da escola, e Lance e eu estudamos depois dos treinos.

Estudar todo dia, de segunda a sexta, de duas a três horas, seria muito se a gente estudasse de verdade.

Na prática, meus dedos acariciam  maxila, mandíbula, vértebra cervical, clavícula, costelas, vértebra lombar, e acabam pressionando com força a sua cintura enquanto perdemos horas de aula com beijos, brincadeiras e algo entre os dois.

-Eu te amo...- ele sussura logo antes de morder o lobulo da minha orelha- muito!

Se não fosse por Pidge tenho certeza que os ensaios da banda terminariam de forma parecida, comigo, Lance e Matt brincando mais do que qualquer coisas. Acho que a gente demorou para perceber que a banda também acaba esse ano, já que não tem faculdade na cidade.

Muitas conversas passaram a começar com "Lembra quando", memórias de todo uma infância compartilhada vindo a tona como se precisassem ser ditas mais uma vez. Mas de alguma forma, por mais nostálgico que soe, é só muito feliz.

E o tempo passa rápido.
O tempo passa rápido quando estamos nos divertindo.

-Faltam duas semanas para o ENEM,- conto para meu psicólogo- e eu ainda não sei o quero fazer.

-Ora meu jovem, não seja assim!- Doutor Coran responde ajeitando o bigode, como se "não ser assim" fosse uma solução óbvia- Você não tem que pensar demais sobre isso. Pensa, quando você era criança, qual a brincadeira que você mais levava a sério? Aquela brincadeira que você realmente planejava e se dedicava?

-Acho que eu nunca fiz isso, ou fiz com tudo. Eu levei a banda a sério, eu levei o futebol a sério. Eu realmente me dedicava em caça ao tesouro, mas não acho que de pra trabalhar com isso.

-Pense um pouco mais.

Durante as consultas eu pensei com frequência que precisava trocar de psicólogo, mas sempre que estava decidido algo parecia fazer sentido.

Quando eu era criança e brincava de boneca com a Katie, eu sempre perdia muito tempo arrumando a casa da minha Barbie. Quando eu brincava com massinha, quando eu desenhava, quando eu jogava the sims, a maior parte do meu tempo ia na construção da casa.

Se eu pensar realmente sobre isso, a brincadeira que eu gastava mais tempo e planejamento era construindo fortes com almofadas, caixas de papelão, lençóis, junto do Matt.

-Você leva jeito pra matemática e pra desenho, então arquitetura soa como uma escolha muito boa.

-E eu acho que ia ficar feliz de ver algo que eu criei virando real. Teve um arquiteto famoso que disse que a arquitetura é a música em pedra.

-Isso soa absurdo.- Lance riu, sentando na cama de repente- Ei, por que a gente não faz uma cabaninha?

É véspera do dia de ENEM, nós decidimos fazer uma festa do  pijama pré-prova, para revisarmos juntos e um poder acalmar o outro.

Dois lençois e um barbante depois, estamos os dois deitados no meio da cama, com uma tenta mal feita pendurada acima de nós. É infantil, mas parece tão seguro, como se fosse o lugar mais feliz do mundo.

-Lance...

-Diga.

-Posso te beijar?

-Por favor.

Aproximo meu corpo do dele na cama, e o beijo suavemente. É estranho eu querer agradecer? Beijo-o de novo, e de novo, e de novo, até estarmos um por cima do outro, pernas entrelaçadas, mãos perdidas. Lingua, dentes e pescoço, arrancando suspiros um do outro e deixando marcas inadequadas no pescoço.

-Acho... que hoje não é a melhor noite pra isso.

-Concordo.- ele beija a minha testa- Por favor me deixe dormir essa noite senhor Kogane.

Dormir foi difícil, mas acordar foi pior. Escondi o rosto no pescoço dele tentando evitar o som do despertador.

-Por que que a gente tem que acordar tão cedo se essa merda é de tarde?

-Engarrafamento.

As horas da prova de ENEM parecem durar mais do que toda a estação, e ainda assim o tempo para a escrever a redação parece ridiculamente insuficiente. E o tema (????) Que merda de tema!!!
Posso jurar que o tema dos últimos cinco anos foram muito melhores que isso! É um tema importante, mas muito difícil!!!

A primavera é especialmente desagradável, quente e úmida, cheia de insetos, e nem tem diferença no nível de flor - no Brasil tem flor o ano todo!! Tem literalmente uma flor que é "flor de maio", sendo que maio é outono!!!

Mas prova feita é prova feita, um item a menos, e agora, tirando os meses de ansiedade até o resultado sair, posso me sentir mais tranquilo. Uma vez que o ENEM esta feito, o ensino médio já está praticamente concluído, e a pressão parece se tornar mais leve, porque agora é tarde demais pra eu me preocupar, e arrependimento é um sentimento inútil.

- Como você acha que foi? - lance sorri - Vamos comparar nossas respostas!!

_______________

Feeling Bad By Being FatOnde histórias criam vida. Descubra agora