[Lance]
-"Você acha que algum dia ficará melhor?"- repeti as exatas palavras - A pergunta parece ecoar na minha cabeça, mesmo agora, um dia inteiro depois.
-E do que ele tava falando?- A voz do meu melhor amigo soou meio falha na chamada ds voz
-Em um primeiro momento, por alguns segundos depois dele perguntar, eu achei que se referia a mim, a nós dois. Eu tinha acabado de dizer que não acho divertido ir pra escola sem ele, então eu pensei que ele se referia a isso.
-Aah, achou que ele 'tava perguntando se algum dia isso iria passar e você ficaria feliz na escola sem ele?
-É, porque... Sei la, achei que ele podia estar inclinado a terminar de novo, ele vive falando sobre como tudo é tão... finito. Mas logo eu percebi que não era sobre nós a pergunta, era sobre ele. - fiquei em silêncio uns segundos, mas Hunk também não disse nada
"Você acha que algum dia ficará melhor?"
- E então.... Você acha?
-Eu não sei... -suspirei, passando a mão pelo cabelo frustrado - Ele... Ele já parece tão melhor. Você viu ele hoje na escola, parecia o Keith pelo qual me apaixonei, o Keith de 2018, o Keith meu rival. E para mim não podia ter tido uma noite melhor que essa, eu só... não sei, parece que já estamos em um momento bom para mim. Eu não sei o que ele quer.
-Você ainda ta preocupado com a faculdade, né? - ele suspirou- Você já tentou falar disso com ele?
-Claro que não falei, a ultima coisa que ele precisa agora é me ouvir reclamar. Mas é, me preocupa. Como o futuro pode ser melhor com nós dois separados? Comigo em outra cidade? Com o Keith trancado em casa sem escola, sem banda, sem nada? Eu entendo que para ele é uma questão de ter esperança no futuro, mas eu não poderia ter respondido com sinceridade que eu acredito nisso. Você sabe, eu sempre me empenho em curtir o momento porque depois é só consequência, carma e envelhecer.
-Tudo bem, tudo bem... você tem esse direito, você tem, eu garanto...
-Mas...? Vai me dizer que eu ter o direito de me sentir inseguro não muda o fato de que vamos acabar separados? É isso? -interrompi ansioso
-Não, mas é um bom ponto. o surto não muda nada, né. O que eu ia dizer é que tu devia conversar com ele. Uma horas dessas ele deve estar achando que você ta incomodado com ele, sem duvida ta surtando tanto quanto você.
-Ah bem, eu é que não sei como poderia ajudar com isso... Não sei quando devo falar, e nem o que devo fazer.
[Keith]
[Sexta-feira]Dei graças a Deus quando chegamos no ensaio, a Deus, a Deusa, a Zeus, a Buda, a toda divindade que estivesse ouvindo. Se algumas vezes antes Lance fez eu sentir que o caminho até a garagem de Pidge era longo de tanto que ele falava, dessa vez o silencio fez o percurso demorar o dobro.
-Eu tava pensando....-Pidge chamou a atenção quando nos sentamos pra reunião do dia-...ENEM.
Desviei meu olhar dela pro meu namorado, tão discreto quanto é possível ser com ele ao meu lado. Só falta o surto dele mais cedo ter sido sobre eu nao me importar com ENEM. Agora eles vao querer usar a banda pra me chantagear a me dedicar aos estudos? Eu saio de uma coisa e da outra.
-O que tem?- o cubano pareceu genuinamente confuso, franzindo a testa pra minha reação acusatória
-O concurso que a gente vai participar é no fim de semana depois, eu to considerando que a gente não vai ensaiar nas duas semanas de ENEM.
-Por que?- minha voz saiu abafada por de tras do "claro" de matt e o "obvio" de lance, entao ignoraram minha pergunta
-Certo, então na semana antes da apresentação eu quero ensaio todo dia. E foda-se o time de futebol Lance.
-Eu venho o mais rapido possivel depois dos treinos.- ele corta ela com um sorriso debochado, que me faz sorrir também- Não se preocupa chefe.
--------
Exausto, mal entendi quando declararam o fim do ensaio, apenas enfiei os papeis soltos dentro do meu caderno de musica, segurando no braço enquanto jogava a mochila por cima do ombro. Acenei um tchau dizendo algo genérico como "GG, até a próxima!" e saindo.
Só percebi minha presa quando Lance chegou correndo ao meu lado, puxando meu braço pra me parar e derrubando meu caderno, espalhando varias músicas pelo chão.-Aconteceu alguma coisa? Você parece mal humorado...- ele perguntou enqunto catavamos os papeis no chão, e eu percebi que sim, estou mal humarado
-To com dor de cabeça, acho muito difícil exercer bom humor quando já estou me esforçando pra suportar a dor. Só tenho paciencia suficiente pra tolerar uma coisa de cada vez.
-Shiro não ia ficar muito feliz de ouvir isso.- ele riu e então ficou quieto
Só quando terminei de guardar as folhas do chão que percebi que ele já não estava mais me ajudando, estava lendo. Tomei a página de sua mão, imediatamente constrangido e assustado por imaginar o que ele pode ter lido.
Engulo me seco, sem ter certeza do que devo sentir primeiro. Raiva? Vergonha? Independente de qual deja a música eu sinto os dois. Principalmente me sinto exposto, ele leu um dos meus sentimentos. E se for algo super clichê sobre ele? E se for algo sincero sobre mim?
______________
N.A:
Vocês acompanham os dias?
As vezes eu fico perdida e tenho que voltar pra conferir que dia da semana é e quando são os ensaios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feeling Bad By Being Fat
FanfictionAlguns problemas não existem. E por não existirem, as pessoas não levam eles a sério. Mas preste atenção, eles só não existem porque não são seus. Quando Keith abre os olhos, e vê a dor em seu reflexo, isso é real. E o fato de outros não verem, só...