Imersão

1.7K 246 109
                                    

Quarta-feira:

Cheguei na escola meio que um pouco cedo, ou talvez tarde de mais. Lance estava parado na entrada, batendo o pé como um tique de ansiedade.

Fiquei observando enquanto ele cruzou os braços, dobrou uma das pernas, e então desfez a pose e parou de lado. Virou para o outro lado, soltou um suspiro, rodou no mesmo lugar nervoso, bateu a cabeça na parede resmungando em espanhol, e então parou na pose inicial.

Com toda essa insegurança, ele sem dúvida está esperando por um dos seus contatinhos, esquemas, what ever...
Mas não consigo evitar sorrir, tão patético e tão fofo!

Me aproximo, feliz de mais com a desgraça alheia para me lembrar dos riscos que corro fazendo isso.
Antes de chegar perto o suficiente para falar alguma coisa, ele me vê e nossos olhares se cruzam.

Meu coração para, meu sorriso falha, e eu sinto vontade de me esconder. Diminuo um pouco a velocidade de meus passos, mas Lance se apressa em vir até mim. Ele tenta forçar um sorriso e coloca a mão na nuca, sem jeito.

Aaaaaaaa, por que ele tem que fazer isso? Respirei fundo enquanto paravamos frente a frente.

-Oi, eu estava esperando por você. Queria me desculpar por ontem.

Não tive tempo de me chocar com a primeira informação, estava chocado de mais com a segunda. Lance se desculpando?
Não devo ter contido meus sentimentos atrás de uma expressão nula, porque Lance revirou os olhos e continuou.

-Não precisa fazer essa cara. Eu reconheço os meus erros.- ele suspirou- Eu surtei, desculpa!

-Eu já tinha esquecido- ri, parece que estou de bom humor, comecei a andar pra dentro da escola, sabendo que Lance me seguiria- Então você estava aí parecendo um bobo só por causa disso?

-Éhh...- ele riu, aí se deu conta do que tinha dito e franziu a testa em sua pose na defensiva -Eu não estava parecendo um bobo!

-Estava sim!- impliquei - Ficava mudando de posição a cada segundo, balançando os pés, e até bateu a cabeça contra a parede!

-Foi é?- Por algum motivo que desconheço, um sorriso bobo cresceu em seu rosto conforme eu falava.

-Foi.-encarei ele sem saber aonde isso estava indo- Por que?

-Acho que eu não sou o único bobo então...já que você ficou o tempo todo me olhando.

Senti o calor subindo para as minhas bochechas, por favor não corem! As palavras começaram a se atropelar na minha garganta.

-Eu não estava te olhando!- defesa primeiro, argumento depois - Eu estava chegando na escola e vi.

E mesmo que de certa forma fosse verdade, ele continuou com o sorriso bobo no rosto. Droga! Como eu odeio o quanto gosto desse sorriso!

Entramos na mesma sala, mas seguimos direções diferentes. Eu me sentei junto da pidge, na última carteira a esquerda. E ele na frente, com Hunk.

Quando bateu o sinal do recreio Lance correu para a minha mesa, acompanhado de Hunk. Olhei para pidge que mantinha uma expressão de "não foi minha culpa" em seu rosto.

-Vamos?- Hunk perguntou- Eu estou faminto! Nada me dá mais fome do que essas aulas de ciências.

-Podem ir indo, eu tenho uma coisa para resolver.

-Corta essa keith!- pidge revirou os olhos- Você sempre some no recreio, e em todos os intervalos.

-Do que você está falando? Isso não é verdade!Eu só... quero a opinião do Matt em uma música nova que estou escrevendo.

-Okay, eu vou com você enquanto Pidge e Hunk esperam por nós no refeitório.- Lance se ofereceu sem ser capaz de conter seu ciúme, ciumes do matt.

Gee, é melhor ele não falar o nome "Shiro" na frente do Holt.

-Nao precisa, eu vou e encontro vocês depois...

-Voce vai aonde?- senti um frio na barriga ao ouvir a voz de Matt, que momento oportuno para aparecer. Droga!- Eu posso ir com você. A gente vai junto e encontra eles depois, seja lá aonde e pra que.

Lance olhou para o Matt e depois para mim, e depois pra o Matt. Dói ver ele com ciúmes de mim, mas não por mim. Principalmente porque esse é só o jeito do matt com todo mundo, um ótimo amigo.

-Matt! Eles estavam justamente indo correr atrás de você .- Pidge sorriu maliciosamente

-Atrás de mim? Mas você já tinha dito que... Aí! - Pidge deu uma cotovelada pouco discreta no irmão que imediatamente calou a boca

-Okay, agora que está todo mundo aqui, por que ainda estamos aqui?- Hunk se pronunciou- Vamos antes que o sinal toque, keith pode pedir a opinião do Matt enquanto comemos.

Sem saída, me levantei junto com o grupo e caminhei em direção ao refeitório. São 20 minutos, eu consigo sobreviver 20 minutos.

-Com o que você quer minha opinião?

-Com uma música nova que ele esta escrevendo. Parece que sua opinião é de muito valor!- Lance respondeu Matt por mim, não consegui interpretar seu tom de voz

-Oi? Keith nunca me deixa ler as letras antes de estarem prontas!

-Tem uma primeira vez pra tudo!- revirei os olhos para disfarçar o nervosismo de ter os dois olhando para mim.

[N.A.]
Amo vocês

Feeling Bad By Being FatOnde histórias criam vida. Descubra agora