Só quando terminei de guardar as folhas do chão que percebi que ele já não estava mais me ajudando, estava lendo. Tomei a página de sua mão, imediatamente constrangido e assustado por imaginar o que ele pode ter lido.
Engulo me seco, sem ter certeza do que devo sentir primeiro. Raiva? Vergonha? Independente de qual deja a música eu sinto os dois. Principalmente me sinto exposto, ele leu um dos meus sentimentos. E se for algo super clichê sobre ele? E se for algo sincero sobre mim?
Decidi seguir pela raiva.
E estava pronto pra gritar que isso era invasão de privacidade quando ele olhou pra mim, soltou um riso seco, curto e sarcástico, que fez meu estômago gelar.
-Isso é ridículo.-ele enfiou as mãos nos bolsos de seu jeans e apertou os labios em uma linha, ele está bravo- Essa música é sobre mim?
Respirei fundo antes de fitar o papel:
"How do you tell someone you love
That everything about them
Makes you feel that
you're not good enough?
They're better in every single way
Or at least in things of this world
that seem to matter anywayComo você diz a alguém que ama
Que tudo sobre eles
Faz você sentir que
não é bom o suficiente?
Eles são melhores
em todos os aspectos
Ou pelo menos
nas coisas deste mundo
que parecem importar
de qualquer maneiraThere's no one I can go to
There's no one I can turn to
There's nothing I can say
'cause it's not your faultNão há ninguém
com quem eu possa contar
Não há ninguém para
quem eu possa recorrer
Não há nada que eu possa dizer porque não é sua culpaYou're the source of my insecurity
You're the boy
she will always choose, not me
It's a cold and a strange reality
When you can't escape the truth
that in this life
It's better to be you
It's better to be youVocê é a fonte da minha insegurança
Você é o garoto que
ela sempre escolherá, não eu
É uma realidade fria e estranha
Quando você não pode escapar
da verdade que nesta vida
É melhor ser você
É melhor ser você"-Não?- tentei mentir mas ele nem se quer riu da minha falha, revirei os olhos- Não é como se você pudesse me culpar por isso.
-Mas que caralhos! Eu passei pelo menos os primeiros 3 anos da nossa amizade tentando te alcançar, a primeira vez que você me fez um elogio em todo esse tempo foi quando eu me declarei, porque até então eu era só um estorvo pra você. Agora você diz que EU te coloco pra baixo?
-Eu não disse nada. Voce que leu sem permissão. - amassei o papel e cruzei os braços
-Isso é pior ainda. Eu sou tão ruim pra você que você não sente nem que pode conversar comigo. Desse jeito deve ser bem fácil de amanhã ser melhor que hoje né, afinal de contas hoje eu to aqui, amanhã quem sabe não.
-Nossa. Serio? Precisa mesmo disso tudo? Por causa de uma musica que eu escrevi antes da gente começar a sair?
-Não é só sobre a música.- ele bagunçou o cabelo- As vezes nem parece que a gente fala o mesmo idioma...
-O problema sou eu então, obviamente. Mas sabe o que? Eu não acho que eu sou o problema. E honestamente, se esse relacionamento ta tão ruim assim então realmente, a gente deveria era terminar.
-Essa é sempre a sua solução não? Uma semana de namoro, uma semama de término, eu devo esperar em casa para ver se você vai ligar no domingo?
-Você ta passando dos limites.- cortei ele
-E você ta se escondendo atrás deles.
-Quer saber... Vai embora!- apontei pra longe na rua, como se estivessemos uma casa da qual eu pudesse expulsa-lo - Só sai logo de perto de mim, não foi isso o que eu sempre pedi?
Ele sacudiu a cabeça em negação e realmente o fez, saiu andando na frente, não meu namorado, e provavelmente não meu amigo, só um Lance muito irritado. E eu fiquei só, não mal humorado, nem cansando, mas realmente triste.
-Lance! - gritei, correndo até ele, que imediatamente parou - Eu não quero terminar, nem brigar. Claro que eu também não quero... insistir no nosso relacionamento se ele só te fizer mal.
-Sou eu que to fazendo isso, não? Eu resolvi declarar meus sentimentos em um momento inconveniente e to claramente te fazendo mal por isso...
-Não.- disse com certeza- Você não é nenhum príncipe encantado que resolveria tudo com um beijo de amor verdadeiro, mas, honestamente, eu não to com você por você ser útil.
-A música... sabe, do meu ponto de vista, bem, eu me sinto da mesma forma, só que ao contrario.- ele se embola, claramente nervoso- Você é a causa da minhs insegurança, e minha motivação pra ser melhor.
-Mas você já tava estranho antes disso, você está evitando falar sobre alguma coisa... O que é?
-Nada importante da gente conversar agora.
-É sim, é obvio que é algo importante pra você. Se você for ficar pisando em ovos o tempo todo, isso não tem como dar certo.
-Lá vai você, terminando comigo de novo.- ele suspira
-Eu não to! Definir que algo é fatalmente finito não é o mesmo que pedir pelo fim. Mas se você não fala comigo eu não sei o que eu posso falar com você!!
-Okay, okay. Eu posso falar então! Eu acho que você é gostoso pra carai -ele fala em tom sério me fazendo rir, levantando s maos no ar em posição de rendição- E eu acho que se eu for pra faculdade em outra cidade e você não, eu vou.... sentir muito a sua falta.
-Você ta de palhaçada com a minha cara? É sério que tu quase terminou comigo agora porque não quer terminar comigo no final do ano?
-Foi você que terminou, e a gente já tá quase no final do ano.
______
Música:
Better to be you - Drew Ryan Scott
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feeling Bad By Being Fat
FanfictionAlguns problemas não existem. E por não existirem, as pessoas não levam eles a sério. Mas preste atenção, eles só não existem porque não são seus. Quando Keith abre os olhos, e vê a dor em seu reflexo, isso é real. E o fato de outros não verem, só...