Capítulo 1

11.7K 570 20
                                    

HEATHER

A duas semanas recebi um email com a minha carta de aceitação pra universidade de Yale em Connecticut, ganhei uma bolsa para o curso de música que é o meu sonho, finalmente ia sair dessa casa, dessa cidade e nunca mais voltar.

— quando você sair por essa porta nunca mais vai poder voltar — Andei até o meu quarto com ela me seguindo.

— pode apostar mãe, eu nunca mais volto pra casa — Joguei uma mala em cima da cama e tirei minhas roupas da gaveta.

— e você ainda por cima quer levar as coisas, nada da minha casa te pertence — encarei ela sem acreditar.

— pode ficar com todas as suas coisas Mary, mas eu comprei as minhas roupas — ignorei meus olhos marejados e continuei pegando minhas coisas.

— quer saber, ainda bem que você tá indo embora e eu nunca mais vou precisar te ver por que você me lembra o seu pai, eu olho pra você e só sinto raiva — funguei limpando minhas lágrimas com a manga da blusa.

— pode ir morar com o seu pai, o pai que te abandonou, ele não te ama, ele tem outra família.

— eu prefiro, do que morar com você e o nojento do seu namorado, ele me olha e você nem se importa — prendi a respiração quando senti meu rosto queimar e um gosto de sangue na minha bochecha.

— sua ingrata — ela cuspiu as palavras na minha cara, segurei o choro e peguei minha mala e uma mochila com meus cadernos, tudo que eu tenho pra levar de 20 anos morando no inferno. Passei pela sala e o namorado velho da minha mãe me encarou sorrindo, sentado bebendo cerveja como se fosse dono do lugar.

parada do lado de fora olhei pela última vez pra minha mãe, ela levou o cigarro até a boca sem demonstrar nenhum sentimento e bateu a porta na minha cara.

Entrei no táxi e o taxista me olhou preocupado enquanto eu chorava.
— pro aeroporto por favor — seriam longas 5 horas de voo do Texas até Connecticut.

✈️

Enquanto eu arrastava minha mala procurando por ele eu pensei se ia conseguir reconhecer meu pai depois de 10 anos, 10 anos do dia que ele me deixou e eu corri atrás do seu carro, e agora eu estou aqui, contando com a ajuda dele já que é a única pessoa que eu conheço em New Haven. as aulas só começam na segunda então vou passar o fim de semana na casa dele com sua mulher e seus dois filhos de 7 anos, eu precisava mesmo da ajuda dele, e ele parecia feliz quando eu liguei.

— Heather?— virei pra trás e sabia exatamente quem aquele homem era.

— Pai — não sabia o que fazer e fiquei parada encarando os olhos que eram os mesmos que os meus, e então ele me abraçou, apertei mais forte a alça da minha mala, paralisada.

— eu levo pra você, o carro está ali — ele pegou minha mala e eu segui ele até a rua, entrei em seu carro preto e notei que estava segurando a respiração.

— quando soube que você ia cursar música fiquei tão feliz, sempre foi o seu maior sonho — concordei dando um meio sorriso, e graças a Deus ele ligou o rádio e fizemos o resto do caminho em silêncio.

Paramos em frente a uma casa grande, bonita, com quintal e garagem, um lugar perfeito pra criar filhos, completamente diferente do lugar que eu cresci. Limpei o suor das minhas mãos no meu jeans antes de descer do carro, joguei a mochila no ombro subindo os degraus da sacada da casa.

Meu favorito - amores improváveis #1Onde histórias criam vida. Descubra agora