Pov'Meredith.
- Dr Roy! Preciso de um interno - falei.
- certo! DeLuca, você tá com a Dra Grey hoje.
Olhei para Andrew que se aproximou, eu queria muito pedir outro, mas não queria prejudicar ele logo no primeiro dia.
- certo - Andrew falou prontamente - do que precisa dra? - ele perguntou pegando o tablet que lhe entregava.
- que leve minha paciente para fazer todos esses exames, ela vai passar por um transplante de coração e pulmão... Se tiver tudo ok! Conseguimos fazer hoje
- eu nunca vi um! - ouvi a voz animada de Andrew e vi seus olhos brilharem.
- talvez te deixe olhar, se não fizer nenhuma merda! Quando tiver os resultados me procura.
- certo... Dra Grey? - ele chamou quando ia me afastar.
- sim? - o fitei.
- sua especialidade é cardiotoracica?
- sim! Por que? - mostrei uma expressão curiosa.
- nada... Só não sabia - eu sei que ele estava tentando manter uma posição profissional.
- tudo bem ...
Me afastei de Andrew e fui fazer o que precisava, ia começar as rondas dos pós operatório em vinte minutos, parei na sala dos staf e vi Jo se preparando pra começar sua ronda também.
Lembro quando Josephine falou que nossas especialidades falavam muito sobre nós, ela era neuro e eu cárdio, ela sempre foi mas "lógica" e eu "emocional", quando tive que escolher uma especialidade quase optei por geral como Ellis, mas no dia em que vi o coração batendo em uma caixa que o mantinha funcional, naquele momento me apaixonei e soube que era isso que queria.
- qual seu interno? O meu é a Helm. - jo perguntou
- DeLuca - respondi pegando uma caneca e colocando café.
- peguei a Murff - Maggie falou - espero que os novos internos façam menos merda do que os últimos.
Minha amiga estava me olhando como se senti-se dor, é eu sei, mas eu não o prejudicaria, sei o quanto ser odiado por um staf o atrapalha, eu vi isso com um dos nossos.
Sai da sala e segui para começar as visitas, Roy me alcançou junto com Andrew e mais três internos. Entramos no primeiro quarto.
Ouvi um dos internos do terceiro ano começar a apresentar; foi assim por cada um dos meus pacientes, saindo dali teria a primeira cirurgia do dia, tudo faz parte de uma única coisa, não é só cortar e suturar, e checar, garantir que seu paciente fique bem!
- Dr DeLuca? - chamei.
- sim! - ele se aproximou.
- leve o senhor Noah para fazer os exames que vou pedir, ele está tendo febre ainda, também pesa um ECG da senhora Clark - comecei a falar saindo do quarto - já saíram os resultados do que pedi?
- estou esperando!
- certo! Pode ir - murmurei quando ele ficou me olhando.
- ah! Ok ... - o observei voltar para o quarto que estávamos.
🧑🏻⚕️👩🏼⚕️
Pov'Andrew.
Sempre achamos que estamos preparados para o que vira, Mas nas primeiras horas como interno parecia que eu estava fracassando, mesmo fazendo tudo o que Meredith me pediu, o olhar dela me fazia sentir que eu estava fazendo merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre passado e presente
FanfictionApós o fim do colégio sua mãe decidi se mudar para Seattle para que pudesse começar a faculdade de médicina. Seis anos após dia partida nas férias de verão Meredith decidi ir visitar o pai que está doente em sua cidade natal e reencontra seus velhos...