capítulo 44: mal-vinda

135 15 7
                                    

Pov'Meredith.


Eu acho que não precisava dessa informação em minha mente, tudo bem que já tinha pensado nisso, mas ter certeza? Agora ela estava chegando, e eu não queria pensar nisso.

- lá vem ela - Andrew murmurou olhando em direção ao portão de desembarque.

- ainda não vi - murmurei.

- ali - ele indicou com o dedo.

Olhei na direção e via a garota esgia, alta e de cabelos castanhos, apesar de irmãos, Andrew e Carina não eram tão parecidos.

- maninho - Carina largou o carrinho com suas malas e abraçou o irmão.

- oi maninha - ele a abraçou de volta.

- que saudade de você - observei ela beijar várias vezes o rosto de Andrew.

- não é pra tanto - Andrew se remexeu.

- parei - Carina se afastou e olhou em minha direção - nossa... Então estão mesmo juntos?

- sim! - concordei - oi Cah!

- oi Mer! - ela estava chorando - faz tempo né?

- um bocado - concordei.

- posso te abraça?

- CLARO QUE SIM! - estava quase chorando também.

- parece que só faz uma semana - ela me abraçou forte.

- como se o tempo não tivesse passado - concordei.

- exatamente - ela me olhou e enxugou as lagrimas - o papai não veio?

- não! Ficou em casa com a Susan e a Jo - Andrew respondeu.

- Susan?

- nossa antiga vizinha - ele explicou - lembra?

- sim! Ela fazia um bolos deliciosos... Não foi com ela que seu pai casou? - Carina me olhou.

- sim! Ela veio me visitar, mas como meu apartamento é pequeno, ficou na casa de vocês - expliquei sem jeito.

- que legal... E quem é jo?

- Josephine, minha amiga... Fizemos faculdade juntas e trabalhamos juntas agora...

- ahhh... Então tá... Vamos conhecer ela.




🧑🏻‍⚕️👩🏼‍⚕️


O caminho para casa foi uma verdadeira sessão de perguntas, me sentia naquelas entrevistas bizarras; Carina não parava de perguntar, sobre tudo.

- e como vocês se reencontraram? - seu tom era baixo e meio empolgado.

- foi em habor - murmurei - durante o verão.

- que verão? - ela indagou - pera! O verão que a mamãe falou que você estava na Cidade? Que até me mandou lembranças?

- sim! - Andrew e eu falamos juntos.

- mas isso foi... Você tinha uns 17 anos Andrew - seu tom foi desaprovador.

- 18 anos... Completos - ele falou sem vontade.

- isso não faz sentido algum... Como vocês acabaram juntos?

- quando cheguei a cidade... Decidi ir até sua casa - começei a contar - não sabia que havia se mudado, quando cheguei lá, vi Andrew, começamos a conversar, ele me falou que você estava fora... Então ele me chamou pra sair.

- você? - Carina perguntou de um jeito que parecia imoral.

- sim! Por que? Ela estava lá... E linda como sempre - ele deu de ombros - não faça isso parecer um crime.

Entre passado e presenteOnde histórias criam vida. Descubra agora