capítulo 27: perdi a guerra

155 15 14
                                    

Pov'Andrew.


- tem uma frase, você vai rir... Por que é de van Gogh, e você sabe que eu adoro ele! a frase é pequena, parece sem sentido... Mas quando entendemos a grandeza dessas cinco palavras, elas mudam totalmente o sentido... A frase é assim "Não existe laranja sem azul".

Passei meus dedos na mão de Meredith, ela estava na unidade intensiva a dois dias, ainda não havia acordado, eu estava de folga, deveria estar em casa descansando, mas não conseguia deixar ela ali, imaginar que por uma infelicidade ela acabaria não resistindo e eu nO a veria uma última vez.

- você é meu laranja, engraçado né? Por que eu não sinto AQUELE... amor que sentia a dez anos... Mas quando vi que você naquela maca eu senti um medo, por que de algum modo preciso de você viva... Junto ou não... Mesmo que você não seja "minha" eu só preciso saber que em algum lugar seu coração ainda bate, que em um lugar no mundo alguém te ver sorrir e adimira as estrelas "Não existe laranja sem azul" ENTENDEU?

- podemos entrar? - Mateus o cuidar de Vicenzo perguntou.

- claro... Deveria ter me falado que queria vir pai.

- decidi só agora - ele deu de ombros tranquilo e se aproximou de Meredith - oi filha... Eu lembrei de uma boa história, de quando você e a Carina decidiram fazer a casa na árvore, e você caiu... Nossa como chorou sem parar até Mary te abraçar e falar que logo iria melhorar, então ela te pegou no colo e levou para dentro de casa, passou remédio no seu joelho ralado, depois soprou... "Logo vai passar, você vai ficar bem" ela falava...

  Meu pai sabia me fazer chorar, passei os dedos em meu rosto e enxuguei as lágrimas, eu sou um cara de muita sorte, tenho um super pai! Vicenzo me olhou de um jeito que me intrigou.

- você já viu um ovo de tartaruga?

- sabe que sim pai! Vários.

- tem razão! Lembra que eles precisam ser protegidos dos guaxinins que os devoram? E depois que nascem serem "ajudados" a chegar até a água?

- sim! Já te ajudei muito nisso - respondi.

- Meredith é uma tartaruga marinha, ela precisa ser protegida e não atacada, para depois ser guiada até a água e apartir dali ser uma sobrevivente.

- você esta certo pai.... Mas nós não sabemos se ela vai acordar ou não ... Você está vendo o seu estado.

- eu acredito que o corpo dela só precisa descansar um pouco desse acidente... Ela ainda tem muito o que viver!

- por que gosta tanto dela? Tudo bem que você a viu crescer... Mas ainda sim!

- por que você não vê que é exatamente disso que ela precisa - Vicenzo levantou - lembre do verão... Lembre do quanto ela te deu quando você a amou... Quando atacamos um animal ferida ele foge, se "acoa" mas quando o protegemos

- ele perde o medo - mamãe sempre falava isso.

- sim! Vou pra casa, tenho remédio em uma hora.

- essa é a chamada visita de médico - brinquei.

- só vim pra ver ela... Quando estiver acordada eu volto.





🧑🏻‍⚕️👩🏼‍⚕️




Seis dias desde o acidente e Ellis veio duas vezes, agiu como uma médica e foi embora, Jo e eu estávamos revesando para não deixar Meredith sozinha, ela veio com um "você não tem que fazer isso" e minha resposta foi apenas "eu sei", mas eu queria.

- bom dia - William entrou no quarto

- bom dia Dr Thoper.

- como ela está? - ele se aproximou.

- na mesma... A Dr Wilson está pensando em levar ela para cirurgia outra vez, mas não a nenhuma evidência de uma nova hemorragia.

- certo! Me falaram que ela estava conversando com você antes! Ela estava bem?

- ela só falou que havia brigado com a mãe, parecia alterada...

- era com você que Meredith estava certo? O cara.

- não entendi! - realmente não havia entendido o que ele queria saber.

- ela me contou que transou com alguém! Deduzi que é você por que você é o namoradinho dela - sua voz tinha um tom rude e ao mesmo tempo triste.

- como sabe disso?

- ela tem fotos de vocês guardada, vi uma vez... Você mudou, mas não tanto assim ...

- então? - eu ainda não entendi onde ele queria chegar.

- só queria ter certeza - ele respondeu.

- por que?

- eu já fui um babaca com ela! Já fui o cara perfeito, e já fui o cara que... Eu tentei de tudo... Mas ela nunca realmente foi minha, eu sei que Meredith nunca realmente te esqueceu.

- como tem tanta certeza disso?

- já dormiu com ela? Falo dormir mesmo - ele bufou.

- sim! ... Por que?

- ela falou enquanto dormia? - William me encarou.

- sim... mas?

- desde que você voltou! Ou chegou aqui... Tanto faz, ela chamou por você, foi duas vezes...

- não imagina.

- pedi Meredith em casamento, e pedi para irmos morar em Boston, estou com uma proposta de trabalho lá... Ela disse não aos dois.

- ela contou sobre o pedido.

- foi com você?

- sim! Foi!

- obrigado pela sinceridade! Eu não sei o por que vocês terminaram, também não me importo... Minha vontade era socar você, por ter transado com a minha namora, mas eu acho que isso não ia ajudar tanto assim - William falava sério.

- nem vai tentar?

- não aqui! Acho que não... Eu vim aqui só pra ver se você seria covarde e mentir.

- por que? - ele estava me deixando confuso.

- por que vou embora, eu aceitei a proposta... Você a ama?

- isso importa?

- não para mim! Só para Meredith... Por que se não amar ela vai sofrer.

- é diferente agora!

- eu aprendi uma coisa com Meredith nós anos que ficamos juntos... Que amor de verdade não acaba, isso não te impede de vir a amar outro, as vezes a vida é complicada e temos que "deixar o amor de lado" se é que me entende.

- sim!

- mas não acaba... Mas isso também não me importa... Só espero que você seja merecedor do amor dela... Por que ela merece ser feliz.

- posso fazer uma pergunta antes de ir?

- pode.

- por que ficou com ela mesmo sabendo que não te amava?

- por que eu a amei, mesmo do meu jeito errado... Com meus defeitos, amei...

- então vai só abrir mão dela? Sem lutar?

- pedir pra ela ir comigo foi eu lutando... Mesmo sabendo que ela te ama... Eu tentei... Eu perdi mas que uma batalha.

- sinto muito.

- eu não... Só espero que você seja merecedor do amor que ela tem.

- isso eu não sei - falei sincero.

- mas não sou eu que decido isso.



🧑🏻‍⚕️👩🏼‍⚕️



Pam,pampammm, pampampam pammmmm .... Kakaka tô com essa música na minha cabeça... Oi pessoas!

Espero que gostem do capítulo

Entre passado e presenteOnde histórias criam vida. Descubra agora