capítulo 77: anjo da guarda.

63 10 3
                                    

Pov'Meredith.


Fiquei parada na porta do quarto olhando meio abobalhada para Maitê que contava algo sobre as tartarugas para Benício enquanto mostrava o quarto para ele.

- pode escolher uma cama - Maitê murmurou.

- acho que essa! - ele indicou a cama do lado dos armários - quando Pietro chegar deixo ele escolher.

- você quer brincar comigo? - ela olhava para cima para poder olhar Benício nós olhos.

- acho que depois né mocinha? Você tem escola.

- tá! Podemos mostrar pro Beni os ovos tartarugas?

- sim! Vamos fazer isso mais tarde... Agora vai lá com sua avó!

- sim senhora - Maitê passou por mim e desceu as escadas.

- ela é muito inteligente!

- sim! Quando a conheci no orfanato foi o que mais me chamou a atenção, ela sempre foi muito comunicativa.

- percebi!

- depois do café vamos comprar algumas roupas... Você está usando as de Andrew, e ainda estão um pouco grande.

- tô de boa - ele falou sem jeito.

- vamos comprar, quando o juiz assinar a guarda permanecer poderemos ir até a casa de vocês e pegar o que quiserem.

- queria ir no cemitério...

- te levo la depois.

- posso te perguntar uma coisa? - ele parecia sem jeito.

- sim! Pode...

- você é mais velha que o doutor?

- seis anos - concordei - por que?

- não é nada! Só fiquei curioso... Uma enfermeira comentou.

- Andrew é muito conhecido na cidade, viveu a maior parte da vida aqui, a maioria das pessoa sabem quem eu sou, morei até meus 18 anos...

- como, como foi para casarem?

- essa é uma história longa, o que acha de tomarmos café e deixamos Maitê na escola, aí te conto.

- tudo bem! Se não quiser também não precisava.

- Ben - me aproxime dele e segurei seu rosto entre minhas mãos, o menino de 14 anos já era mais alto que eu - não precisa ficar sem jeito, ou ter medo de pedir ou falar algo, Andrew e eu decidimos adotar vocês, foi algo que desejamos, eu sei que não sou sua mãe, e que deve tá sentindo muita falta dela.... Mas eu quero que você seja feliz aqui.

- obrigado - ele respondeu, seus olhos estavam marejados, quando as lágrimas desceram por seu rosto as enxuguei - eu sonho com ela todas as noites - suas palavras saíram sofridas.

- oh, criança - o abracei - sinto tanto.

- dói muito... Eu sei que preciso ser forte pelo Pietro... Mas tá doendo.

- você não tem que ser forte o tempo todo, eu estou aqui por vocês, Andrew, e todos... Nós vamos cuidar de tudo... Prometo que vocês não vão mais estar sozinhos.

- Você é meu anjo da guarda - Benício murmurou se alinhando - obrigado - senti seu beijo em minha testa.

- não chora filho - enxuguei outra vez seu rosto.



👩🏼‍⚕️🧑🏻‍⚕️




Deixei Maitê na escola e fui com Benício ao shopping, comprar roupas para ele e para Pietro, o garoto estava visivelmente sem jeito, até para escolher o que preferia, mas aos poucos ele foi se soltando, até sorriu enquanto contava a minha história com Andrew.

Entre passado e presenteOnde histórias criam vida. Descubra agora