capítulo 41: idiota, burro e sem noção.

161 14 18
                                    

Pov'Andrew.

- pai? - bati na porta do quarto de Vicenzo, havia acabado de sair do plantão, como prometido Meredith não me esperou.

- entra - ouvi sua voz.

Abri a porta e o vi sentado no sofá junto com Susan assistindo outro documentário.

- queria falar com você!

- vou vê o que vamos ter para o almoço - Susan levantou.

- obrigado - falei olhando pra ela.

- o que você fez? - meu pai perguntou.

- como sabe?

- você é meu filho - ele falou sério.

- tô feliz por ver você mais animado - sentei ao seu lado - Susan aqui tem te feito bem.

- conheço Susan da vida toda... Engraçado, por que fizemos o colegial juntos, sua mãe, Susan, Thacther, Ellis e eu... Eu fui o recém chegado na escola, o italiano.

- por que engraçado? - perguntei.

- por que Susan era a garota que todos os garotos queriam ter, mas eu casei com Mary e Thacther com Ellis.

- e ela?

- casou com um dos nossos amigos depois, ficou viúva primeiro, então Thacther se separou... E eles casaram.

- é por que tá contando isso? - perguntei.

- por que as vezes... Não é sempre, as vezes a vida nos dá uma segunda chance, como você é Meredith, mas as vezes não, como sua mãe e eu, não tem outra chance, ela morreu... Por isso prefiro não conversar, eu sei que você tem medo de me deixar aqui e eu tentar me matar outra vez...

- não...

- meu filho - Vicenzo bufou - eu não achei que se morresse encontraríamos sua mãe em algum lugar, eu só não sentia mais desejo de viver... Isso mudou, agora eu quero.

- por quê mudou?

- eu quero te ver sendo um médico, daqueles incríveis, quero ver você  casar com Meredith e ter filhos, se quiserem é claro...

- você falou que todos gostavam da Susan, então?

- então? - meu pai riu.

- a mamãe foi segunda opção?

- não seja idiota Andrew! Sua mãe foi a mulher que mais amei...

- então? Tá pensando em tentar a sorte agora? - brinquei.

- seria errado? - Thacther perguntou.

- claro que não... Você casou cedo, ainda esta com 56 anos... Vai tentar?

- não sei! Tenho passado muitas horas conversando com ela, falando sobre o passado... Lembrei o quanto era bom nossa amizade.

- se tá pedindo minha benção! Já tem... - murmurei mostrando um sorriso - tô mais feliz agora, por estar vendo você bem.

- agora fala, o que fez com Meredith? - ele me encarou.

- ela tá muito puta comigo! - começei.

- em geral os homens costumam deixar as mulheres putas e nem sabem como.... Mas se souber.

- eu sei... É por causa do hospital... Os outros internos estão falando que estou com Meredith para ter vantagens, então nos últimos tempos tenho evitado estar em cirurgia com ela... Mas ontem ela explodiu... Falou que ou eu começo a agir de forma correta no trabalho ou que aguente minha namorada em casa.

Entre passado e presenteOnde histórias criam vida. Descubra agora