Pov'Andrew.
- dessa vez não temos roupas pra trocar - Meredith falou quando entramos no carro.
- vantagens de banco de couro - respondi baixo, ao ver a morte tão de perto percebi que esses pequenos detalhes pouco mudavam em minha vida.
- sim! Mas vamos logo pra casa, também não quero ficar resfriada - ela tremeu de frio.
- vamos...
Recostei minha cabeça no banco do carro e fechei os olhos, ainda parecia surreal que depois de tudo, eu ia viver, senti a mão de Meredith sobre a minha, era gelada mas ainda sim bom, era aquele toque que nem precisa de palavras para saber que ela estava ao meu lado, e não no sentido físico da palavra.
- deu tudo certo!
- ainda tô tentando acreditar! - murmurei.
- me sinto finalmente como se pudesse respirar.
- desculpa, ter feito você aceitar que ia desistir.
- eu te entendo! Não é fácil passar por isso... - Meredith apertou minha mão.
- só quero melhorar... Me fortalecer e poder voltar a trabalhar - murmurei ainda de olhos fechados.
- é um bom plano.
👩🏼⚕️🧑🏻⚕️
Meredith me ajudou a descer do carro, minha estripulia na chuva surtiu efeito, me sentia exausto, entramos juntos na casa.
- por que estão molhados desse jeito? Filho você não deveria estar assim - Vicenzo murmurou preocupado.
- estávamos tomando banho de chuva - contei.
- Meredith?
- ele só queria tomar banho de chuva - ela sorriu.
- então? Não são boas as notícias? - meu pai perguntou desanimado.
- não! - quando falei isso vi a dor em seu rosto - são melhores... Estou em remissão.
Foi só uma fração de segundos entre minhas palavras e o abraço de Vicenzo, foi daqueles abraços que você sente todo o amor do outro.
- pai você está se molhando - murmurei.
- não importa, você vai viver... Você vai mesmo - ele estava chorando.
- por muito tempo - concordei.
Meu pai não falou nada, mas ainda estávamos abraçados, só ouvia o seu soluço enquanto chorava.
- o que aconteceu? - Susan perguntou descendo.
- querida!!! Meu filho, meu filho vai viver - Vicenzo me soltou e olhou para a esposa.
- que notícia maravilhosa - Susan sorriu e começou a chorar ao mesmo tempo.
- sim! - ele foi até ela a abraçou.
- melhor trocar de roupas - Meredith sugeriu.
- tudo bem! Também preciso descansar um pouco - pedi.
- vamos fazer isso - ela concordou - vou levar Andrew para o quarto.
- tudo bem, deixa ele debaixo da água quente - Vicenzo pediu.
👩🏼⚕️🧑🏻⚕️
Pov'Meredith.
Deixei Andrew dormindo e sai, fui até a casa de Jó, tinha um tempo até a hora de ir buscar Maitê, precisava de alguém que me entendesse sem precisar falar nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre passado e presente
FanficApós o fim do colégio sua mãe decidi se mudar para Seattle para que pudesse começar a faculdade de médicina. Seis anos após dia partida nas férias de verão Meredith decidi ir visitar o pai que está doente em sua cidade natal e reencontra seus velhos...