capítulo 65: segunda chance

93 12 9
                                    

Pov'Andrew.




- o que está pensando? - ouvi a voz baixa de Meredith.

- na sensação causada quando o líquido entra na corrente sanguínea.

- posso perguntar?

- não é tão ruim, só parece arder - contei.

- estava pensando! - sua voz era baixa, sentia sua mão segurando a minha.

- o que? - perguntei quando ela não terminou o pensamento.

- Ellis! Quer conversar comigo e estou fugindo disso.

- acha que ela vai falar bobagens?

- não sei! Isso que está me deixando curiosa... Quando ela viu Maitê ela reagiu tão... Era como tivesse ficado feliz.

- as pessoas mudam - murmurei - talvez ela enfim percebeu que o jeito dela só te afastou.

- não sei! Não estou afim de ouvir os sermões dela "Felipa...."

- você falou igual - falei rindo.

- parece que ouço seu tom desaprovador.

- ainda acho que deveria falar com sua mãe...

- depois!



🧑🏻‍⚕️👩🏼‍⚕️



Pior que a própria sessão de quimioterapia era o depois, as náuseas, tontura, a fraqueza, me sentir vulnerável, debilitado e casado era uma das piores sensações, me sentia menos homem, ou algo do tipo enquanto Meredith me ajudava a levantar depois de vomitar.

Ela me abraçou pela cintura e me segurou firme me ajudando a ir para a cama.

- ainda é a terceira sessão e eu mal consigo me manter de pé depois - falei baixo.

- eu queria poder fazer mais - Meredith sentou ao meu lado na cama e passou o dedos por meu rosto.

- você faz muito! Está comigo a cada momento! Não desistiu de mim, nem quando eu fiz isso.

- e nem vou! Ainda temos muitas danças na chuva.

- sim!



🧑🏻‍⚕️👩🏼‍⚕️


 

Pov'Meredith.




- oi mãe! - murmurei quando ela abriu a porta da sua casa.

- oi! Que bom que veio.

- fiquei curiosa para saber o que tem a dizer.

- entra! Acabei de chegar do hospital - Ellis me deixou passar - como está Andrew?

- acho que bem não seria a palavra adequada, mas ele está se cuidando.

- que bom! Sente - ela pediu.

- não vou demorar! Pode falar - falei um tanto ríspida.

- você adotou uma criança, e eu nem sabia! Soube por Richard, até ele já conhecia Maitê.

- você fala como se fosse a mãe do ano, perfeita e presente, dedicada... Você passou meses sem falar comigo depois de William, passava por mim no corredor do hospital e nem me olhava... Não vem com essa.

- por que decidiu adotar?

- é isso que quer saber? Por isso me fez vir?

- não só por isso - Ellis respondeu - Andrew não pode ter filhos?

Entre passado e presenteOnde histórias criam vida. Descubra agora