"O mundo mudou. Eu sinto isso na água. Eu sinto isso na terra. Eu sinto isso no ar. Muito do que um dia existiu está perdido, pois ninguém vive agora que se lembre disso." - A sociedade do Anel
❃
O Um Anel derreteu em um fogo mais quente do que a mais quente das forjas. Lentamente, a estreita faixa de ouro afundou mais e mais, até que o anel não pudesse durar mais. Quando foi desfeito naquilo que o fez, uma explosão de poder explodiu para fora. O magma subiu, transformando o ar derretido quando o Monte Doom estourou.
Ash, carregada pela explosão, choveu sobre dois pequenos hobbits e esbofeteou as poderosas Águias voando para sua salvação. Caiu na batalha travada nos Portões Negros, onde o Rei Aragão e os Homens de Gondor e Rohan lutaram ao lado de um hobbit, elfo e anão. De lá, as cinzas flutuaram com os ventos, levando as notícias da morte de Sauron para todos os confins da Terra Média.
Lorde Elrond não precisava de cinzas e poeira para dizer a ele que Sauron havia caído. No vale pacífico de Imladris, houve uma mudança quase imperceptível. De repente, houve um silêncio onde antes sempre havia um zumbido imperceptível.
Ele olhou para seu dedo, para a safira de Vilya. Parecia que mesmo com o Um Anel nas mãos de Frodo, o Lorde das Trevas Sauron havia aprendido algo como subterfúgio. Ele havia feito a mais fraca das conexões com os anéis de poder élficos antes de sua morte.
Lorde Elrond franziu a testa e olhou mais de perto para Vilya. Certamente, o poder que manteve Imladris seguro e ajudou a curar incontáveis ferimentos não existia mais. Assim como o Um Anel foi destruído, o mesmo aconteceria com todos os poderes dos outros anéis.
No entanto, a safira brilhava com a mesma intensidade de antes.
Ele olhou para o anel, trazendo sua vontade para agüentar muito lentamente. A safira cintilou e a magia se elevou ao seu encontro. Mais poder ainda está à espreita em torno da fronteira de Imladris, pronto para subir se for convocado.
O poder do anel permaneceu, ele meditou. Ele tinha pensado de outra forma. Não era uma coisa ruim estar errado, não neste dia no final de uma era. No entanto, talvez isso chame uma mudança de planos. Nem todos os elfos queriam partir para a costa distante; agora, eles podem não precisar.
Mas primeiro - ele viu um lampejo de cabelo escuro, mais radiante do que a lua, caminhando nos jardins abaixo. A boca de Lorde Elrond se contraiu em uma careta. Primeiro, ele teve que se preparar para um casamento. Pelo menos ele pode não ter que deixar sua filha ainda. Com Vilya ainda forte, ele poderia permanecer na Terra-média um pouco mais.
•
Fora da Terra Média, existe um Vazio.
Qualquer cor se esvai com o contato e qualquer ser vivo morre imediatamente. Lá, no redemoinho de sombras e éter, espreita um antigo mal. Ninguém se atreveu a falar seu nome em todas as eras passadas, e ninguém o faria nas que viriam.
Morgoth também não precisava de cinzas para saber que seu tenente havia caído. Ele infundiu seu poder em toda a Terra-média para que cada metal, planta e criatura tivesse uma semente de corrupção em seu coração.
Quando Mount Doom explodiu, ele sentiu uma onda de magia que atingiu sua prisão no Vazio. Em segundos, a magia se dissiparia e o poder estaria para sempre fora de seu alcance. Tendo sido abandonada por ele uma vez, sua magia não era mais tão leal quanto antes.
No entanto, para os deuses, segundos podem durar vidas.
Ele não poderia reabsorver sua magia, não aqui no Vazio. Mas ele poderia redirecioná-lo. Em uma fração de segundo, ele estendeu a mão - cutucando aqui, beliscando ali - até que as linhas entre os mundos borraram. O portal oscilou nas catacumbas de Dol Guldur. Lá, Sauron coletou três dos sete anéis de anões; lá, ele fez seus Espectros do Anel forjarem um novo e único anel dos três roubados. O resultado não foi tão poderoso quanto o Um Anel; mas com o Um Anel destruído, agora era a peça mais negra de magia que restava.
Se as sombras pudessem sorrir, esta teria. Era hora de trazer um novo Lorde das Trevas para a Terra-média.
•
Em algum lugar em um vale nas Terras Altas da Escócia, Harry Potter lutou. A lua crescente lançou uma luz pálida sobre os combatentes; pálido e indiferente ao sangue carmesim que se espalhou ao longo do dia. Tudo poderia ter parecido pacífico sob aquela luz noturna, não fosse pelos flashes de um vermelho brilhante e um verde doentio que ainda disparavam pelos terrenos de Hogwarts.
Não mais rápido esses feitiços voaram do que na margem do Grande Lago. Na verdade, quase parecia como se toda a luz emanasse do duelo feroz que ocorria ali, e os feitiços voaram densos e rapidamente. Duas figuras se contorceram graciosamente sob o rosto impessoal da lua, nunca parecendo se enganar sobre o próximo passo em sua dança mortal.
Para Harry, a verdadeira batalha ocorria em sua mente. Ele e Voldemort lutaram pelo domínio, lendo facilmente a intenção por trás do próximo movimento do outro. Eles haviam lutado por horas, sem tropeçar em suas intenções.
Por um breve segundo, Voldemort hesitou. Sua mão pareceu subir para a têmpora por vontade própria. Harry sentiu seu choque com a morte de Nagini e soltou um sorriso malicioso. Ele não sabia quem havia conseguido matar a cobra, mas não parou para analisar. Em outra época, em outra vida, talvez ele não tivesse como objetivo matar. Em vez disso, a maldição da morte voou de seus lábios sem um segundo de hesitação: "Avada Kedavra."
A luz verde cruzou o céu noturno e passou silenciosamente pelas vestes de Voldemort. Harry sentiu o choque incrédulo de Voldemort, sua mente ainda entrelaçada com a do Lord das Trevas. Então a mente desapareceu, piscando para fora da existência mais rápido do que as estrelas estavam desaparecendo sob os tentáculos do amanhecer acima.
Ele ficou parado por vários segundos, olhando para o monte informe a menos de seis metros de distância dele. Harry enviou outro tentáculo de Legilimência. Ele havia lidado com Horcruxes suficientes para saber o quão inteligente e difícil de matar o mago malvado poderia ser. Não havia nada.
Quando Harry imaginou este momento, ele pensou que poderia sentir alívio, satisfação ou mesmo arrependimento. No entanto, ele não sentiu nada. Uma morte não pode negar outras; o ex-Lorde das Trevas não poderia trazer seus amigos de volta.
Quando Harry deu um passo à frente para lutar, seu pé afundou no chão. De repente, ele estava caindo de cara em um buraco que não estava lá um momento antes. A batalha de Hogwarts continuou, deixando o corpo resfriado de Voldemort e nenhum sinal do salvador bruxo, Harry Potter.
◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}
Fanfic[Concluída] Quando o anel derreteu em Mt. Doom, um novo mal emergiu das cinzas. Mas Harry Potter, que foi misteriosamente puxado para a Terra Média, não quer nada com luta. Ele planeja passar o resto de seus dias em sua forma animaga, esquecendo o p...