Mas se eu tivesse falado antes, isso não teria diminuído seu desejo nem tornado mais fácil resistir. Pelo contrário! Não, a mão queimada ensina melhor. Depois disso, conselhos sobre fogo vão ao coração. -As Duas Torres
*
O grupo caminhou sob um dossel vibrante de folhas. Se ele não estivesse prestando atenção, Harry poderia ter dito que essa floresta era como qualquer outra; mas ele havia passado o ano anterior morando em Fangorn, uma floresta que abrigava criaturas incomuns.
Esta floresta era ainda mais incomum por direito próprio. Cada folha parecia perfeitamente moldada como se tivesse o mesmo molde. As árvores eram muito altas e cheias de galhos eretos e orgulhosos. Até o ar parecia ter um brilho incandescente que se retorcia e girava com o canto dos olhos de Harry.
Eles haviam alcançado Lothlórien.
Enquanto o resto do grupo e até mesmo a floresta pareciam estar cada vez mais bem-humorados, Harry decididamente não estava. Ele não tinha dormido mais de uma hora na noite anterior, já que havia trabalhado até tarde para finalmente terminar de resolver a bagunça em sua mente. Agora, sua mente adormecida pelo sono continuava vendo flashes de elfos nas árvores; mas quando ele se virou para olhar mais de perto, eles haviam sumido.
A falta de sono também contribuiu para uma sensação geral de lentidão. O grupo estava caminhando há apenas algumas horas esta manhã, e Harry já estava se sentindo cansado. Ele começou a voar um pouco à frente e pousar em uma árvore enquanto os outros o alcançavam, mas estava ficando cada vez mais difícil se convencer a deixar seus galhos.
Harry se sentou em um galho agora e observou enquanto os outros lentamente o alcançavam. Gandalf se movia em um ritmo constante e deliberado que era ao mesmo tempo devorador de solo e, ainda assim, sem pressa. Sua mão esquerda agarrou seu cajado, que parecia ser muito mais usado como uma bengala do que um veículo para magia. Harry vagamente se perguntou se ele poderia encontrar sua varinha aqui. Se esses fossem os elfos que o aprisionaram, eles teriam mantido um pedaço de madeira quebrado? Ele esperava que sim, assim como percebeu o quão improvável era esse desejo.
Gimli o seguiu em um passo muito mais rápido, tendo que dar quase dois passos para cada um dos do mago. Ele também parecia pisar em cada galho e galho em seu caminho, ao contrário de seus dois companheiros. E Legolas ... Legolas caminhou nesta floresta como se fosse um com ela. Seus movimentos eram fluidos e graciosos, e ele não fazia mais som com seus movimentos do que um sussurro ao vento. Enquanto Harry observava, ele notou que os ombros largos do elfo pareciam oferecer a resposta para seus problemas. Havia espaço de sobra para um pássaro pousar ali e não ser empurrado.
Decisão tomada, Harry persuadiu-se a deixar seu ramo atual. Suas asas pareciam ranger em protesto, mas ele prometeu que esta era a última vez que eles precisavam se mover hoje. Ele voou lentamente em direção ao elfo, em uma trajetória baixa que era claramente visível para Legolas.
Legolas viu sua abordagem e diminuiu a velocidade em confusão, permitindo que Harry se virasse e pousasse graciosamente no ombro do elfo. Ele tentou manter o aperto leve, ciente de suas garras afiadas.
"Está tudo bem?" ele perguntou tardiamente.
"Você está cansado do nosso ritmo lento?" Legolas respondeu com um leve sorriso. “Devemos ser recebidos em breve. Não demorará muito para que cheguemos a Lothlorian propriamente dita. ”
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}
Fanfic[Concluída] Quando o anel derreteu em Mt. Doom, um novo mal emergiu das cinzas. Mas Harry Potter, que foi misteriosamente puxado para a Terra Média, não quer nada com luta. Ele planeja passar o resto de seus dias em sua forma animaga, esquecendo o p...