Verdades descobertas

1.1K 235 2
                                    

É melhor amar primeiro o que você está apto a amar, eu suponho: você deve começar em algum lugar e ter algumas raízes, e o solo do condado é profundo. Ainda assim, existem coisas mais profundas e superiores; e nenhum feitor poderia cuidar de seu jardim no que ele chama de paz, a não ser por eles, quer os conheça ou não. Estou feliz por saber um pouco sobre eles.  - O retorno do Rei

As asas de Harry cresceram em força e resistência ao longo dos próximos dias, enquanto o grupo finalizava seus preparativos. Gandalf havia decidido que eles precisavam retornar a Gondor com toda pressa. A companhia partiria em breve pelo grande rio Anduin, o que levaria duas ou três semanas, mesmo com os barcos mais rápidos que os elfos poderiam fornecer.

Depois de tomar a decisão, Gandalf não ajudou muito nos preparativos; o mago era especialista em desaparecer no momento em que qualquer elfo aparecia com uma lista de suprimentos em mãos. Felizmente, a tarefa de se preparar coube a Legolas e Gimli, o que deu a Harry o tempo tão necessário sem supervisão.

Ele finalmente se sentia mais consigo mesmo e estava ansioso para escapar dos olhos vigilantes de Legolas. Ele também precisava de solidão para responder a uma pergunta candente: sua idade humana refletia a da fênix? Harry temia o que pudesse encontrar.

Ele sabia, é claro, que as fênix não morrem - seu eu de 12 anos nunca superou o choque de assistir Fawkes explodir espontaneamente em chamas - mas ele nunca tentou testar se essa habilidade particular foi transferida para sua forma animaga . Ele já estava marcado por uma Maldição da Morte; ele não queria ser imune aos outros. Ele queria ter uma vida normal como um bruxo normal. Mas agora as imagens de seus dedos enrugados de sua última transformação haviam ressurgido em seu sono, e Harry podia se livrar da horrível suspeita de que ele poderia não ser mais inteiramente humano. Como ele poderia fingir ser normal depois disso?

Um flash branco chamou sua atenção quando Harry voou ao redor de Lothlórien, esticando suas asas e procurando um lugar isolado para se transformar.

Ele olhou para baixo para ver Lady Galadriel abaixo, resplandecente em vestes brilhantes com cabelos dourados brilhando ao sol do final da manhã. Ela curvou um dedo de proporções perfeitas em direção a ele, chamando Harry para se juntar a ela. Harry se ressentiu ainda mais com seu olhar equilibrado.

Ele pensou em voar para longe, mas então decidiu que tinha algumas palavras bem escolhidas para ela. Agora era um ótimo momento para ela ouvi-los. Harry lentamente desceu para se juntar a ela na varanda, tomando o seu tempo. Ele finalmente pousou suavemente na grade de proteção e começou a alisar suas penas.

Galadriel parecia sem pressa e acolhedor.

"Obrigado por se juntar a mim, Eclipse." Ela disse, como se ele tivesse se dignado a vê-la e não o contrário. “Eu esperava falar com você, mas estava com medo de sua reticência compreensível após nosso primeiro encontro,” ela disse, sua voz melodiosa como a de Legolas, mas sem nenhum calor.

Ela o observou com olhos cinzentos ilegíveis.

 "Eu entendo que você cresceu rapidamente, mas você me entende ...?"

Ele deu a ela um olhar maligno e brevemente considerou a ideia de bicar suas mãos imaculadas. Com alguma dificuldade, ele organizou sua força de vontade. Ele estava maduro agora, ele lembrou a si mesmo. Ele não se rebaixaria a palhaçadas baratas: em vez disso, ele a feriria com palavras.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora