Fumaça e espelhos

1.1K 228 1
                                    

"Dois!" disse Gimli, dando tapinhas em seu machado. Ele havia retornado ao seu lugar na parede. "Dois?" disse Legolas. "Fiz melhor, embora agora deva procurar por flechas gastas; todas as minhas se foram. Ainda assim, faço minha história ter vinte, no mínimo. Mas isso são apenas algumas folhas em uma floresta." - As Duas Torres

Harry voou alto no ar, flutuando em uma corrente térmica que lhe emprestou uma vista magnífica da terra.

A companhia já estava viajando há dias, sua canoa élfica navegando bem com as fortes correntes do rio. O verão havia chegado e a neve das Montanhas Cinzentas ao extremo norte havia começado a derreter, enquanto a água da geleira descia o Anduin em uma longa jornada até o mar.

Harry teve dificuldade em acompanhar no início. Depois de alguns dias estressantes sentado no fundo da canoa e se molhar, ele não se cansou mais ao voar e conseguiu ficar no ar o dia inteiro. Agora, ele só pousou quando a empresa começou a acampar todas as noites, preferindo ver a Terra Média do melhor ponto de vista: acima.

Abaixo, o Anduin cintilava e cintilava, uma longa linha sinuosa que conduzia ao sul em direção a Minas Tirith. As florestas de Lothlórien há muito deram lugar a planícies abertas e campos de grama alta. Agora, a paisagem estava mudando mais uma vez, à medida que pedras saíam da terra e colinas ondulantes se transformavam em penhascos rochosos. O rio se alargou em um vasto lago à frente. Duas estátuas enormes se ergueram do penhasco para marcar a transição. A visão aguçada de Harry podia vagamente distinguir as figuras de elmo: cada uma tinha uma mão estendida em um gesto de hesitação, aparentemente alertando aqueles que entravam no lago.

O Argonath.

Gandalf havia mencionado que eles poderiam estar um ou dois dias longe dessas estátuas na noite anterior. Embora marcassem a fronteira com Gondor, também tinham um significado mais pessoal para a empresa. Gimli fez um brinde ao camarada caído, Boromir, após o anúncio de Gandalf.

Harry se virou para voar de volta para o grupo. Gandalf ficaria satisfeito em saber que eles estavam fazendo um bom tempo; e, além disso, parecia que estava na hora do almoço e Harry preferia comida preparada às amoras que ele mesmo poderia colher.

Harry voou vagarosamente de volta rio acima. O sol aquecia suas penas e criava correntes de ar que ele conseguia cavalgar com o mínimo de esforço. Pouco depois de se virar, ele avistou a canoa estacionada na margem do rio. Ele acelerou, esperando que o grupo não tivesse terminado o almoço ainda, e voou de cabeça para o bosque de árvores que ladeava o rio.

Ele voou silenciosamente sob o dossel de folhas, estendendo seus sentidos para localizar a localização do grupo ... e por grupo, ele se referia a Gimli. O anão realmente não percebeu a quantidade de barulho que criou; Harry e Legolas freqüentemente trocavam olhares de comiseração enquanto ele andava fazendo mais barulho do que uma manada de elefantes.

No entanto, em vez de ser saudado com murmúrios e maldições selecionadas enquanto Gimli lutava contra o terreno natural, Harry se deparou com um tipo de som muito diferente. Um som metálico frio, de aço sendo puxado. De repente, gritos encheram o ar, tirando Harry de sua perplexidade momentânea. Ele correu para frente, voando o mais rápido que podia enquanto tentava se esquivar de galhos de árvores.

Através das árvores à frente, ele viu Legolas, Gimli e Gandalf em uma pequena clareira. Tanto Legolas quanto Gimli estavam com as armas nas mãos; o elfo já tinha uma flecha entalhada em seu arco, enquanto Gimli içava um grande machado. Gandalf ficou entre os dois, uma mão agarrada ao seu cajado branco e a outra estendida na direção das formas escuras que avançavam em sua direção.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora