A teia emaranhada

890 189 7
                                    

As consequências de nossas ações são sempre tão complicadas, tão diversas, que prever o futuro é uma tarefa muito difícil. - O Prisioneiro de Azkaban

O vapor subiu de um banho quente, e Harry deu um suspiro de contentamento enquanto afundava mais na água quente. Como uma fênix, ele não se importava com banhos de poeira e chuva para mantê-lo limpo. No entanto, Gimli estava certo - como humano, especialmente com suas vestes manchadas de batalha, ele havia adquirido o aroma.

Felizmente, Gimli havia mostrado a ele este banheiro. Ele pensava que o anão, por mais rude que fosse em muitos aspectos, teria aversão a banhos. A verdade era exatamente o oposto.

“Anões são famosos por nossos banhos!” Gimli exclamou, enquanto conduzia Harry em direção aos banheiros. “Ora, os corredores de Erebor têm mais de sessenta salas de banho, todas aquecidas por aberturas subaquáticas. As torneiras brilhavam com quartzo e as banheiras eram revestidas de ouro. Meu tataravô, Farin, esculpiu a maior das banheiras ... ”

Quando eles chegaram aos banheiros, Gimli pegou suas roupas, prometendo limpá-las também. Harry ficou feliz em deixar o anão cuidar disso; ele ainda não estava totalmente acostumado a interagir com humanos.

Harry soltou outro longo suspiro enquanto seus olhos percorriam a sala. A sala consistia em uma grande área de banho, que parecia ser continuamente aquecida por fogueiras lá embaixo. Havia também mais dois banhos menores; um para um enxágue rápido para tirar a sujeira e o outro para esfriar depois. As banheiras pareciam ter capacidade para algumas dezenas de pessoas, mas felizmente estavam vazias no momento.

Seguro por saber que estava sozinho, Harry fechou os olhos e deixou sua mente vagar. Cedo demais, uma porta se abriu com um rangido. Harry abriu um olho, pronto para dizer a Gimli para voltar mais tarde. Em vez disso, as palavras morreram não ditas quando seu olhar viu uma figura alta e esguia que apareceu em nada mais do que uma toalha.

"Vocês!" deixou escapar Legolas, olhando para Harry em choque óbvio. Harry praguejou ao perceber que Gimli ainda estava com suas roupas. Ele se afastou da beira da piscina, buscando refúgio em colocar o máximo de distância e água possível entre ele e Legolas.

Explodir aquele anão! Não pode ser coincidência. Harry não estava pronto para falar com Legolas - especialmente completamente nu.

Legolas cruzou os braços, o movimento fazendo com que sua toalha se movesse mais para baixo em seus quadris. Harry engoliu em seco, então se virou para encarar o elfo diretamente. Não foi muito melhor. Legolas parecia severo e furioso, e Harry avaliou os méritos de aparatar imediatamente.

“Você não pensar em sair antes desta conversa é mais.”

Harry olhou para Legolas ainda mais alarmado enquanto o elfo avançava lentamente em sua direção, sua voz aumentando.

“Você tem nos perseguido. Então você usou essa informação para roubar a única coisa que podemos usar para rastrear este novo mal. E por que, em nome dos Valar, você está tomando banho? Você não é hóspede do castelo e desrespeita todas as leis de hospitalidade - hospitalidade que eu lhe dei quando acampamos sob as estrelas, mas que você desde então retribuiu com flores murchas e mentiras. ”

"Mentiras? Eu não sou mentiroso! ” Harry estendeu a mão, mas tardiamente percebeu que as palavras esculpidas em sua pele - não devo contar mentiras - haviam desaparecido junto com todas as outras cicatrizes após seu dia de queima. Ele fez uma careta e baixou o braço de volta para a água.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora