Expectativas mal colocadas

980 202 6
                                    

Mas devo admitir. ' ele acrescentou com uma risada esquisita, 'que eu esperava que você me levasse para meu próprio bem. Um homem perseguido às vezes se cansa de desconfiar e anseia por amizade. Mas aí, eu acredito que minha aparência está contra mim. - A sociedade do Anel

Harry reapareceu no momento seguinte no telhado do palácio e soltou um grito quando seu equilíbrio começou a escorregar. Ele rapidamente mordeu a varinha e se transformou de volta em sua forma de fênix. Suas garras foram capazes de encontrar apoio onde seus pés não podiam, e Harry lentamente esperou que seu coração acelerado se acalmasse.

Ele deveria ter aparatado de volta aqui no momento em que pegou sua varinha, ao invés de ir para o quarto de Legolas. Harry se sentiu culpado e teve um lampejo de autopiedade: Legolas tinha ficado furioso, com razão, e Harry esperava não ter arruinado seu relacionamento provisório.

Como Harry poderia fazer as pazes com ele? Ele se lembrou de Legolas falando sobre ansiar pelo vinho e queijo de Minas Tirith ... talvez ele pudesse trazer alguns da cozinha, usando o feitiço de invocação para espirrar alguns. Então Harry imaginou a expressão no rosto de Legolas se ele descobrisse como Harry havia adquirido seu presente.

Harry olhou mais para trás, pensando em outros presentes que não precisariam de roubo. Em um flash de percepção, ele lembrou alguns dias atrás, perto de seu local de acampamento, Legolas expressou alegria ao ver uma flor azul particular com um centro amarelo profundo. Flores eram boas para desculpas, não eram?

Decisão tomada, Harry rapidamente olhou ao redor em busca de um lugar seguro para esconder sua varinha que oferecia mais proteção do que o telhado inclinado. Ele saltou do prédio e deslizou em movimentos circulares lentos ao redor do topo do edifício. Do outro lado do telhado, ele avistou uma pequena varanda, pequena demais para ficar em pé. Parecia ser puramente decorativo. Harry pousou no parapeito e estendeu a mão com uma garra para abrir a porta. Ela se abriu sem protestar, revelando uma sala esparsa e empoeirada.

Ele rapidamente se transformou e olhou ao redor da sala. Havia algumas peças de mobília de madeira resistente, incluindo o que parecia ser uma estante de livros e um velho baú. Um tapete desbotado estava no chão e um sofá de aparência desconfortável pressionado contra a parede.

Harry foi até o porta-malas, tentando não deixar rastros na poeira. Ele cuidadosamente colocou sua varinha dentro com uma promessa sussurrada de voltar em breve. Fechando os olhos, ele visualizou o acampamento e desapareceu nas sombras sem fazer barulho.

Poucos minutos depois, Harry reapareceu em Minas Tirith - desta vez, fora do quarto de Legolas. Ele cuidadosamente colocou as flores na porta, esperando que Legolas entendesse a mensagem, e voltou para recuperar sua varinha.

Horas depois deixou Harry com um espirro persistente e um temperamento ruim. Ele não tinha pensado em como consertaria sua varinha, uma vez que a tivesse; seu melhor palpite foi tentar lançar um Reparo sem varinha. Infelizmente, Harry nunca tinha aprendido a lançar aquele feitiço sem varinha, e agora estava tentando determinar se o feitiço não estava funcionando ou se ele simplesmente não tinha acertado.

Conforme as sombras se alongaram e a luz desapareceu da sala, Harry foi forçado a admitir a derrota do dia. Talvez a magia funcionasse de forma diferente na Terra-média? Ele supôs que perguntaria a Gandalf amanhã. Antes disso, ele queria checar Legolas e ver como seu presente de desculpas foi recebido.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora