Uma caminhada na floresta

1.8K 339 6
                                    

Existem algumas coisas que você não pode compartilhar sem acabar gostando um do outro, e nocautear um troll da montanha de três metros é uma delas. - A pedra filosofal

Dois amigos caminharam sob as sombras salpicadas da Floresta de Fangorn.

“Não gosto deste lugar”, resmungou um deles. Ele era baixo em estatura, mas robusto, com uma barba avermelhada enfiada no cinto. Sua mão continuou rastejando em direção ao machado amarrado em suas costas antes de congelar e relutantemente retornar ao seu lado.

As folhas das árvores farfalharam com raiva, como se um vento forte tivesse acabado de passar. No ar parado, seu companheiro o advertiu. “Paz, Gimli. Imagine se eu tivesse dito que as cavernas do Abismo de Helm não valiam as picaretas que as descobriram? "

Gimli franziu o cenho. Sua mão voltou para o machado, antes de voltar bruscamente para o lado mais uma vez. Ele olhou para as árvores. “Não é que eu não aprecie as florestas. Esta é uma floresta adorável ", disse ele incisivamente para uma árvore de faia felpuda ao passar," ... à distância. "

A floresta farfalhou novamente e Legolas parou.

"Você vê!" Gimli gritou. “Quando as joias falam, elas cantam. Esta floresta não dá nada além de rosnar e resmungar. ”

“Não é o deslocamento das árvores,” disse Legolas. “Algo novo anda nesta floresta.”

“Como se as árvores precisassem de companhia,” murmurou Gimli, sua mão rastejando de volta para o machado.

Legolas se agachou, agora apenas um pouco mais baixo que Gimli. Ele desenrolou o arco com facilidade treinada e alinhou uma flecha em direção a um bosque de árvores à direita. Gimli também se acalmou; pela última quinzena, eles vagaram por essas florestas abandonadas e nada havia provocado uma reação tão forte no elfo até agora.

De repente, Legolas se levantou e abaixou seu arco.

“Gandalf!” ele chorou. “Uma agradável surpresa.”

A figura vestida de branco deu alguns passos na clareira na direção deles. A névoa persistente se dissipou para revelar um chapéu pontudo com uma grande aba cobrindo um rosto velho e castigado pelo tempo e uma longa barba branca.

Gandalf, o Mago Branco, caminhou na direção deles. "Prazeroso? Sim, suponho que seja um dia agradável. E vocês dois parecem estar se divertindo - bem, pelo menos um de vocês, ”ele emendou, olhando de perto para Gimli. “E suponho que seja agradável encontrá-lo no meu caminho pela floresta. Mas meu negócio não é nada agradável, temo. ”

“Os problemas voltam a surgir no leste?” Legolas perguntou, colocando a mão em seu arco. Desta vez, as árvores não se opuseram.

“Eu não acho provável,” Gandalf disse lentamente, “Mas, novamente, quem mais poderia estar envolvido nesta última travessura? Venho de Gondor, para onde nosso amigo, o rei, envia suas saudações. Seus batedores relatam acontecimentos estranhos na fronteira com Mordor, ou pelo menos aqueles que retornam o fazem. Os orcs voltaram aos seus velhos hábitos, mas se fortaleceram com uma nova arma. Poção."

"Orcs?" Gimli gritou. “Achei que os havíamos ensinado a temer o povo honesto da Terra-média. Talvez seja hora de lembrá-los. ” Ele ergueu o machado para dar ênfase. Galhos estalaram no alto e o anão baixou apressadamente a arma.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora